A Defensoria Público do Estado do Rio Grande do Norte e o Ministério Pública do Estado estão pedindo ao Judiciário que determine ao Governo do Estado que proíba grandes eventos de massa. Para isso, o Estado deverá alterar decreto estadual que entrou em vigência na última sexta-feira (21). A medida visa o enfrentamento da variante Ômicron que possui uma alta taxa de transmissibilidade, seguindo uma orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A ação civil pública (ACP) requer que o Estado cancele todas as autorizações para a realização de shows com grande público, sejam em locais abertos ou fechados. E ainda que o Judiciário obrigue o Estado a se abster de conceder novas autorizações para shows de massa e congêneres em todo o território potiguar, assim como a suspender tais eventos, até que ocorra novo controle da transmissibilidade do coronavírus no RN. Ou seja, até que a pandemia volte a atingir os patamares de contágio alcançados em novembro e dezembro de 2021.
Omissão do estado
Na análise feita pelas duas instituições, houve omissão do Estado ao editar o decreto, uma vez que o Comitê de Especialistas da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) havia alertado (por meio da Recomendação n. 33) a não realização desses tipos de eventos dada a realidade de risco iminente de colapso do sistema de saúde.
No último dia 17, data em que foi publicado o decreto, houve uma reunião com o MPRN, o Gabinete Civil, a Sesap, a Defensoria Pública Estadual e os Ministérios Públicos Federal e do Trabalho, além de representantes da Federação de Municípios do RN (Fermurn), cujo objetivo foi discutir e deliberar acerca da recomendação do Comitê Científico. Na ocasião, os representantes do MPRN e da Defensoria Pública defenderam a proibição de eventos de massa, o que não foi acatado pelo Governo.
Nota do Canal BCS (Blog Carlos Santos) – Decisão, se houver, chega já com bastante atraso. Mas…
Leia O grande vírus da hipocrisia.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Tô dizendo, mais um ano perdido, tem cabimento um negocio desse não, homem, até quando vamos viver nessa enganação, que nada está acontecendo, que tudo tá sob controle, qua a PANDEMIA acabou ?
Agora é tarde, Creuza. Prepare-se para a próxima.
Nessa, você dan…çou.
Faltou chão em um fojo realizado em Pirangi, na última sexta-feira.
Relatos das más línguas fidedígnas dão conta de que, apenas Amorim, Inácio, Carlos Santos e João Claudio, não foram vistos no big fojo.
O combo ➡ Flurona + Covid-19 + H3N2 foram os primeiro a chegar. Chegaram, inclusive, antes dos bilheteiros, porteiros e ‘secretas’ da banda.
Uma coisa de louco.
Vai um respirador aí????
Miss Covid realmente foi a pa chegar.
Estava feliz da vida!
O vírus não quer ” morrer “.
Haja doidos sem juízo!
Só não vi na nota falando sobre fechar as igrejas e templos religiosos, ou a covid não entra nesses locais? Se não entra vamos transformar tudo em igrejas e templos religiosos e todos viveremos tranquilos sem covid. Ô RN sem sorte.
Só lembrando que as academias prestam serviços essencias à saúde humana, como por exemplo, bombar amostrados e exibidas.
Quanto a fechar templos religiosos, isso já foi feito em um passado recente, mas não deu certo por dois fatores:
1) Os religiosos acham que, se não rezarem ou ‘prucutorá’ em templos, nenhum vai para o céu, mesmo tendo pago em dia o carnê de compra do terreno a que tem direito. Rezar e orar em casa nāo dá certo. Tem que ir ‘prucutorá).
2) Os pastores e donos dos templos denunciaram ao governo, que esse ‘negocin’ de ‘pregar’ via remoto é uma marmota. Dá prejuizo que nem presta porque eles não tem como ‘passar a sacolinha’.
(Não confundir com ‘passar o anel’.)
Portanto, além de templos religiosos, as academias também estão livres do vírus.
É ‘limpeza’ pura.
Eu tô fora dos dois. Já passei dos 80, fumo e bebo, faço ‘maracutico’ quase todos os dias, nunca entrei em uma academia e tenho certeza absoluta de que, para se crer em Deus, ninguém precisa pagar a ninguém, que dirá comprar terreno no Céu.
A propósito, alguém sabe dizer se alguém que ‘subiu’ conseguiu ‘descer’ para mostrar uma foto ou um vídeo do terreno? Se é de frente para o mar? Se é cercado de jardins floridos?
Quem sabe a resposta e pode responder são os donos das ‘imobiliárias’.
Em Tibau cidade vizinha a Mossoró um suposto Cantor de Forró por nome de Safado fez show, segundo o Corpo de Bombeiros tinha umas Cem mil pessoas a metade da população de Mossoró estava nesse grandioso evento.
NOTA DO BLOG – Creio que o Safadão não esteve em Tibau. Sinceramente não soube. FIm de semana foi em Parnamirmim. Por TIbau tiveram Xandy, Bell e outros.
Joao Cláudio, Joao Silva e Amorim deveriam ser contratados como comentaristas das matérias. São insuperáveis👏👏👏👏👏👏👏😂
Não entendo passaporte vacinal para os shoppings, enquanto a periferia tá rolando fank, forró, bares e restaurantes abertos e muita bala.
Nada de fiscalização.
Carlos Santos !
É verdade que o cantor Wesley Safadão esteve em Tibau , foi no dia 21 /01 /2022 Sexta feira passada, alguns conhecidos meu foram ao show, inclusive vi as fotos e realmente era um público muito grande.
NOTA DO BLOG – Beleza, Raniele. Protegi-me em casa.. Abraços