Do Canal Meio
O Ministério Público Federal (MPF) pediu uma investigação criminal sobre a compra de 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin pelo Ministério da Saúde, intermediado pela empresa Precisa Medicamentos. Segundo a procuradora Luciana Loureiro, a falta de correções no contrato, o alto preço das vacinas e o fato de sócios da Precisa estarem envolvidos em outras investigações na Saúde são indícios de crime.
O Governo Jair Bolsonaro aceitou pagar R$ 80,7 por dose, enquanto a vacina da AstraZeneca custa, em média, R$ 19,87. A importação do imunizante foi possibilitada por emenda do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).
Ele é investigado por irregularidades quando foi ministro da Saúde, no governo Temer, envolvendo a Global, empresa que tem sócios em comum com a Precisa. (Globo)
Precisa
Francisco Emerson Maximiano, sócio-administrador da Precisa recorreu ao STF contra a quebra de seus sigilos, determinada pela CPI da Pandemia. Ele quer ingressar numa ação já julgada pelo ministro Nunes Marques mantendo os sigilos do ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde Elcio Franco. Maximiano deveria prestar depoimento à CPI hoje, mas alegou estar em quarentena após uma viagem à Índia. (CNN Brasil)
Documentos em poder da CPI mostram que o preço cobrado pela Precisa por dose era 1.000% maior que o anunciado seis meses antes pelo fabricante indiano.
Os senadores questionam também o aumento de 20% no preço das vacinas da Pfizer entre a negociação no ano passado e a assinatura do contrato. (Estadão).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O ‘serviço de inteligência’ botou a caçada no mato.
Explico:
Os ‘gênios’ não esperaram o momento oportuno para dar o flagrante do pagamento/recebimento do dinheiro público.
Abriram o bocão antecipadamente e espantaram as raposas. Fato, fato e fato.
Portanto, se não houve o flagrante, não houve crime. Se não há crime, não há culpados.
Já tô com a faca numa mão e o garfo na outra. Ketchup e Maionese sobre a mesa.
CADÊ A PIZZA?
– Tá no forno. Saí já!
– Aguardo.
De São João dos Poleiros a Cuité das Cacimbas, qual cidade está livre da corrupção.
Lentidão da justiça, penas brandas, recursos protelatórios ilimitados e a não rejeição social alimentam a pandemia que mais destrói a sociedade.
A Covid-19 ceifou mais de meio milhão de vidas em um ano e meio.
Por conta da fome provocada pela corrupção, em apenas um ano, mais de um milhão morreram vitimados pela subnutrição, FOME, na maioria crianças; e centenas de milhares, levados pelo desespero, cometeram suicídio.
Existe vacina para Covid-19.
Falta coragem aos brasileiros para seguir o exemplo chinês no tratamento aos corruptos.
A China de um país miserável , sem forças para enfrentar o Japão, após adotar a medida eficaz de combate à corrupção, tornou-se a segunda economia do mundo.
Aqui nem coragem de vaiar corrupto nós temos.
Continuaremos na miséria e no atraso enquanto covardes.
CHEGA DE CORRUPÇÃO!!!
Ora ora, a sociedade brasileira, organicamente composta, tão somente por seres ditos civilizados e especialmente honestos. Então, por qual RAZÃO, em plena era de combate a corrupção iria fazer chegar ao poder institucional quadros despreparados e corruptos..?!?
Pessoal, vocês estão absolutamente equivocados, mesmo porque estamos diante de um governo temente a Deus, sobretudo capaz, civilizado, humanista por excelência, honesto e absolutamente integrado por homens de bem…!!!
Ou por um acaso, seria, maiormente de homens de bens mobiliários e imobiliários.?!?.
Kkkkkkk
Um baraco
FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
OAB/RN.7318
Em um país sério, este psicopata seria imediatamente afastado do cargo.
Corrupção ? Como assim, se a covaxin nem comprada foi?? Nenhuma vacina foi usada desse laboratório no BRASIL. Kkkkk
Vai entender essa narrativa…. Dos mortadelas.