• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 08/05/2014 - 17:44h
Brasil

MPF cria um banco de dados para ‘fichas-sujas’

Do Blog do Josias (UOL)

O Ministério Público Federal criou um banco de dados nacional sobre os políticos ‘fichas-sujas’. Reunirá informações sobre pessoas que, condenadas na segunda instância do Judiciário, estão proibidas de disputar eleições. O objetivo é facilitar o trabalho dos procuradores da República que atuam na área eleitoral, apressando os pedidos de impugnação de políticos inelegíveis.

Serão cadastradas informações sobre sentenças condenatórias dos últimos nove anos, desde 2006. Os dados serão providos por mais de três dezenas de repartições públicas. Depois, a lista de condenados será cotejada com a relação de candidaturas registradas no sistema do Tribunal Superior Eleitoral. Por ora, o banco de dados da Procuradoria anota cerca de 11 mil nomes de ‘fichas-sujas’.

Espera-se que a coleta das informações seja concluída até 19 de maio. Antes, portanto, das convenções partidárias de junho, que definirão os nomes dos candidatos às urnas de 2014.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. NÓBREGA diz:

    Um candidato se compara a uma mercadoria que se adquire no mercado que tem rótulo registrado no Ministério da Agricultura e muito bem fiscalizado pelo PROCON.
    O nosso TSE/TRE é quem deveria organizar e gerenciar esse banco de dados de Ficha Suja mantendo o eleitor permanentemente informado porque assim como um consumidor consulta o rótulo de uma mercadoria que vai comprar, o eleitor deveria ter acesso a ficha do meliante digo do candidato no qual é obrigado a votar.
    Portanto, sugiro que os burocratas do TSE/TRE façam estágio no PROCON para aprender como se regula um “mercado eleitoral”.
    Nunca é tarde para se aprender!

  2. LUIZ TRINDADE diz:

    Nada dessa pirotecnia show seria necessário se os togados que operam a justiça eleitoral fizesse jus aos seus salários, pagos pela sociedade, negando o registro de candidatura a esses meliantes comprovadamente fichas-sujas que simplesmente estivessem respondendo ou mesmo que já tivessem sido sentenciados pelo transitado em julgado…
    Fazer “cadastro negativo de ficha-suja” e depois entocá-lo dentro das suas gavetas não resolve nada, pois o eleitor não tomará conhecimento do nome do candidato oportunista e fichado onde, se aproveitando da miserabilidade do nosso eleitor, lhe presenteia com um “combo do cartão suborno”, dinheiro vivo, casa nova e mobília moderna, tal como o PT, seus PTralhas e asseclas estão fazendo com o miserável e cego político com a única intenção de se perpetuarem no poder… PARTICIPE DO PROJETO NACIONAL “XÔ PT” NÃO VOTANDO EM PTRALHA EM 2014…

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Deveria ser era criado um PRESÍDIO dentro da selva amazônica.
    Longe de tudo e de todos estes fichas-sujas não mais causariam danos ao povo brasileiro.
    Eu adoro estes eufemismos.
    Para ROUBALHEIRA criaram CORRUPÇÃO.
    Para LADRÕES criaram FICHAS-SUJAS.
    Quando é que o povo brasileiro vai chamar estes tipos pelo nome mais adequado?
    //////
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    PEDIMOS UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.