Por Márcio Costa (especial para o Blog Carlos Santos)
O violonista mossoroense Márcio Rangel é um dos músicos convocados para a edição 2020 do International Jazz Day. O evento, que é promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura UNESCO), será realizado nesta quinta-feira (30), e mobilizará músicos de várias partes do mundo em uma versão adaptada devido à pandemia do coronavírus.
“Eles convidaram músicos de vários países para a edição deste ano que será virtual. Cada músico encaminhará sua apresentação musical e conteúdo que será utilizado em formato de debate”, destaca o músico mossoroense.
O evento poderá ser acompanhado de qualquer parte do mundo com transmissão simultânea pelo Facebook e Instagram /pozzuolijazzfestivalcampi a partir das 15h da Itália (10h, horário de Brasília).
Estilo próprio
Márcio Rangel residiu por 16 anos na Itália e participou dos principais eventos de Jazz realizados na Europa, em países como Itália, Espanha, Alemanha, Eslovênia, Escócia, Portugal e França.
Canhoto, o músico desenvolveu um estilo próprio que serve de base para músicos em várias partes do mundo. Além de manter uma forte influência com a música regional e latina, Rangel é destaque por adaptações e composições próprias tendo como base o flamenco.
Márcio Rangel, que hoje reside em Natal, participou da primeira edição do Internacional Jazz Day em 2014, realizada no Auditorium Antonianum em Roma (ITA).
Unesco é uma agência especializada das Nações Unidas (ONU). Sediada em Paris (FRA), a entidade foi fundada em 4 de novembro de 1946 com o objetivo de contribuir para a paz e segurança no mundo mediante a educação, ciências naturais, ciências sociais/humanas e comunicações/informação.
Veja AQUI mensagem de Márcio Rangel para o festival.
Faça um Comentário