Em vídeo veiculado em suas redes sociais, a deputada federal Natália Bonavides (PT) pede atenção redobrada à denúncia do Ministério Público do RN (MPRN), em relação à campanha eleitoral natalense do ano passado. Derrotada nas urnas por Paulinho Freire (UB), ela resume o conteúdo da matéria, que pede cassação e outras punições ao grupo vitorioso.
O MPRN ajuizou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos), o atual prefeito da capital, Paulinho Freire (UB), e outros envolvidos, por abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2024.
A ação pede a cassação dos diplomas do atual prefeito, da vice-prefeita eleita, Joanna Guerra (Republicanos), e dos vereadores eleitos Daniell Rendall (Republicanos) e Irapoã Nóbrega (Republicanos), além de inelegibilidade de todos pelo período de oito anos.
O diretor técnico da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (ARSBAN), Victor Matheus Diógenes Ramos de Oliveira Freitas, também é alvo da AIJE.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Não só Natália Bonavides, bem como qualquer candidato do espectro político à esquerda ou até mesmo da direita que tenha no exercício da atividade politica algum traço de seriedade na condução da res pública e de inclusão social como programa e norte numa possível vitória político/partidária.
Sempre terá diante de si, a chamada máquina estrutural da hegemonia da extrema direita tupiniquim, que na prática, nos governa com mão de fero desde as Capitanias Hereditárias, esta que, de tudo fez, faz e fará para que as estruturas de exclusão social, autoritarismo, escravismo, escravidão e reacionarismo continuem absolutamente intactas, e, consequentemente os conhecidos privilégios a eles vinculados.
Essa Ação de parte do MP/RN., embora sobejamente documentada, dificilmente terá algum êxito, dado o histórico de julgamentos dessa natureza, pois em suma e na prática, serão as raposas que estarão julgando seus pares e irmãos siameses na órbita da politica, da ideologia, dos interesses inconfessáveis e dos conchavos.
Tem um supermercado hoje em Mossoró ofertando carne maminha com preço excelente, só R$ 70,00 Reais o kilo.
Segundo os chapeuzinhos azuis, o Brasil é dos brasileiros.