Em vídeo veiculado em suas redes sociais, a deputada federal Natália Bonavides (PT) pede atenção redobrada à denúncia do Ministério Público do RN (MPRN), em relação à campanha eleitoral natalense do ano passado. Derrotada nas urnas por Paulinho Freire (UB), ela resume o conteúdo da matéria, que pede cassação e outras punições ao grupo vitorioso.
O MPRN ajuizou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos), o atual prefeito da capital, Paulinho Freire (UB), e outros envolvidos, por abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2024.
A ação pede a cassação dos diplomas do atual prefeito, da vice-prefeita eleita, Joanna Guerra (Republicanos), e dos vereadores eleitos Daniell Rendall (Republicanos) e Irapoã Nóbrega (Republicanos), além de inelegibilidade de todos pelo período de oito anos.
O diretor técnico da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (ARSBAN), Victor Matheus Diógenes Ramos de Oliveira Freitas, também é alvo da AIJE.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Faça um Comentário