quarta-feira - 05/05/2010 - 17:44h

Niná Rebouças cobra providências contra criminalidade

Em resposta ao avanço da violência em Mossoró, a vereadora Niná Rebouças (DEM) articula mobilização articulada que envolva Estado e Município. Ela demonstra preocupação com o problema.

Niná propõe reunião na Câmara Municipal com os secretários Cristóvam Praxedes (estadual) e Álber Nóbrega (municipal), ambos da Defesa Social. Quer provocar discussão sobre ações e novas estratégias contra a violência.

Em pauta, por exemplo, instalação de câmeras de segurança nas ruas de Mossoró, inclusive, já acatada pela Prefeitura. Niná Rebouças cobrará aplicação dessa e de outras medidas pelo Município, como destacamento da Guarda Municipal para vigilância do patrimônio público e rondas da Guarda nas escolas, bem como melhoria no trânsito.

“Até agora não sentimos na prática as medidas prometidas pela municipalização do trânsito”, opinou.

Ao Governo do Estado, a vereadora voltará a pedir instalação de Delegacia Especializada em Homicídios (já assegurada), construção de Presídio Feminino, barreiras policiais para desarmamento, entre outras.

“Temos que fazer alguma coisa. Não podemos admitir o avanço da violência sem providências à altura. E cabe a nós, como vereadora, propor ações e cobrar providências das autoridades competentes. É isso que continuaremos a fazer”, afirma Niná Rebouças.

Foto – Valmir Alves.

Nota do Blog – A vereadora é mais uma voz que se levanta em favor da sociedade e com proposta reais, em relação à segurança pública. Claro que esse conjunto de ideias não é uma panaceia.

Contudo ao provocar Estado e Município, além da sociedade civil, ela envolve todos num debate do qual ninguém está dispensado.

Estamos perdendo a guerra contra o crime. Isso é fato.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. José Rodrigues Damaceno diz:

    Não adianta colocar policia na rua para prender gente ruim se advogados de porta de delagacia soltam no outro dia ou até no mesmo.

    O que tem que mudar são as LEIS. Crianças de 9 anos nos EUA são condenados a pena de morte. No Brasil, ah! ah! ah! ah!ah! ah! ah! ah!ah! ah! ah! ah!ah! ah! ah! ah!ah! ah! ah! ah!

  2. Camila Fontes diz:

    Parabéns Niná,
    pela primeira ves estou vendo um veriador (a) se preoculpar e pedir providência p acabar c a violência na nossa cidade q está crescendo a cada dia…, cameras na rua é o certo em todas as partes da cidade, mais policias na ruas…, o q ñ podemos é ficar lamentando e de braços cruzados vc está certa. Esperamos q os seus colegas veriadores se unam para fazer um Mossoró melhor c menos violências.
    Abraço!

  3. denilson duarte diz:

    As vezes agente se cansa d ouvir que fulano, bletrano, sicrano estão preocupados com insegurança publica de pessoas de BAIXA renda e pessoa PRIVADA de alta renda. UNS vivem cercados de cercas eletricas,muros altos,vigilançia 24hr,OLHO vivo,portões eletronicos,cachorros bitbus,rotvale,pastor alemão,etc,etc. para nau correr o risco de ser assaltado.OUTROS VIVEM CERCADO de insegurança,marginalidade,drogas,mortes,protituição, Frutos de uma ma distribuição de renda de um brasil mais injusto e menos IGUALIRITÁRIO. aGORA VÃO INVESTIR MILHOES EM CAMERAS para diminuir a criminalidade. Pergunto de qual partes envolvida??? Onde serão colocadas essas cameras?? Só no centro??? Anoite as lojas estão fechadas e a criminalidade vai bater nos portões dos palacios e se lá não conseguirem, viram atras de nós!!! Roubar da mesma classe de um brasil que acredita no PAIS MAIS JUSTO E IGUALIRITÁRIO. aBAIXO A HIPOCRSIA DOS QUE SÓ SABEM bradar com discursos descalços.

  4. MARCOS PINTO - ADVOGADO. diz:

    A PANACÉIA PARA ATENUAR A VIOLÊNCIA PREDOMINANTE NA CIDADE, SERIA TREINAR 300 HOMENS PARA A GUARDA MUNICIPAL, E COLOCÁ-LOS NAS RUAS DA CIDADE, EM TRABALHO DE RONDA OSTENSIVA 24 HORAS, CONCOMITANTE AO DA POLÍCIA MILITAR. AÍ SIM, TERÍAMOS REFLEXO IMEDIATO DO PROCESSO INIBITÓRIO À VIOLÊNCIA.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.