Em resposta ao avanço da violência em Mossoró, a vereadora Niná Rebouças (DEM) articula mobilização articulada que envolva Estado e Município. Ela demonstra preocupação com o problema.
Niná propõe reunião na Câmara Municipal com os secretários Cristóvam Praxedes (estadual) e Álber Nóbrega (municipal), ambos da Defesa Social. Quer provocar discussão sobre ações e novas estratégias contra a violência.
Em pauta, por exemplo, instalação de câmeras de segurança nas ruas de Mossoró, inclusive, já acatada pela Prefeitura. Niná Rebouças cobrará aplicação dessa e de outras medidas pelo Município, como destacamento da Guarda Municipal para vigilância do patrimônio público e rondas da Guarda nas escolas, bem como melhoria no trânsito.
“Até agora não sentimos na prática as medidas prometidas pela municipalização do trânsito”, opinou.
Ao Governo do Estado, a vereadora voltará a pedir instalação de Delegacia Especializada em Homicídios (já assegurada), construção de Presídio Feminino, barreiras policiais para desarmamento, entre outras.
“Temos que fazer alguma coisa. Não podemos admitir o avanço da violência sem providências à altura. E cabe a nós, como vereadora, propor ações e cobrar providências das autoridades competentes. É isso que continuaremos a fazer”, afirma Niná Rebouças.
Foto – Valmir Alves.
Nota do Blog – A vereadora é mais uma voz que se levanta em favor da sociedade e com proposta reais, em relação à segurança pública. Claro que esse conjunto de ideias não é uma panaceia.
Contudo ao provocar Estado e Município, além da sociedade civil, ela envolve todos num debate do qual ninguém está dispensado.
Estamos perdendo a guerra contra o crime. Isso é fato.
Não adianta colocar policia na rua para prender gente ruim se advogados de porta de delagacia soltam no outro dia ou até no mesmo.
O que tem que mudar são as LEIS. Crianças de 9 anos nos EUA são condenados a pena de morte. No Brasil, ah! ah! ah! ah!ah! ah! ah! ah!ah! ah! ah! ah!ah! ah! ah! ah!ah! ah! ah! ah!
Parabéns Niná,
pela primeira ves estou vendo um veriador (a) se preoculpar e pedir providência p acabar c a violência na nossa cidade q está crescendo a cada dia…, cameras na rua é o certo em todas as partes da cidade, mais policias na ruas…, o q ñ podemos é ficar lamentando e de braços cruzados vc está certa. Esperamos q os seus colegas veriadores se unam para fazer um Mossoró melhor c menos violências.
Abraço!
As vezes agente se cansa d ouvir que fulano, bletrano, sicrano estão preocupados com insegurança publica de pessoas de BAIXA renda e pessoa PRIVADA de alta renda. UNS vivem cercados de cercas eletricas,muros altos,vigilançia 24hr,OLHO vivo,portões eletronicos,cachorros bitbus,rotvale,pastor alemão,etc,etc. para nau correr o risco de ser assaltado.OUTROS VIVEM CERCADO de insegurança,marginalidade,drogas,mortes,protituição, Frutos de uma ma distribuição de renda de um brasil mais injusto e menos IGUALIRITÁRIO. aGORA VÃO INVESTIR MILHOES EM CAMERAS para diminuir a criminalidade. Pergunto de qual partes envolvida??? Onde serão colocadas essas cameras?? Só no centro??? Anoite as lojas estão fechadas e a criminalidade vai bater nos portões dos palacios e se lá não conseguirem, viram atras de nós!!! Roubar da mesma classe de um brasil que acredita no PAIS MAIS JUSTO E IGUALIRITÁRIO. aBAIXO A HIPOCRSIA DOS QUE SÓ SABEM bradar com discursos descalços.
A PANACÉIA PARA ATENUAR A VIOLÊNCIA PREDOMINANTE NA CIDADE, SERIA TREINAR 300 HOMENS PARA A GUARDA MUNICIPAL, E COLOCÁ-LOS NAS RUAS DA CIDADE, EM TRABALHO DE RONDA OSTENSIVA 24 HORAS, CONCOMITANTE AO DA POLÍCIA MILITAR. AÍ SIM, TERÍAMOS REFLEXO IMEDIATO DO PROCESSO INIBITÓRIO À VIOLÊNCIA.