O "Estádio" Nogueirão foi liberado pelo Corpo de Bombeiros para o Campeonato Estadual de Futebol-2011. Laudo saiu hoje.
Patético é que a estrutura de acomodação da torcida só comporta no máximo 3.500 pessoas. É o permitido com segurança ao torcedor.
Chegamos a ter mais de 18 mil pessoas no chamado "Mundão do Nova Betânia", como dizia no passado um empolgante locutor esportivo. Potiguar e Baraúnas levavam multidões em seus confrontos.
Futebol profissional? Brincadeira.
Louvo o esforço dos dirigentes de clubes, o apoio financeiro da Prefeitura de Mossoró, mas não seria melhor pedir a liberação do Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini Neto?
Lá cabem mais de 4 mil pessoas.
Os saudosistas de plantão bem que poderiam fazer uma “cotinha” e realizarem uma reforma de vergonha naquele “lixão da Nova Betânia”, já que tanto defendem o indefensável. Enquanto isso Baraúnas, Potiguar e suas torcidas sofrem essa humilhação e se sujeitam àquela imundície. Não é por acaso que só conseguem disputar o pobre campeonato estadual. Viva Juazeiro do Norte, Sobral, Arapiraca e Salgueiro, cidades do porte de Mossoró e que seus clubes disputam o campeonato brasileiro e conseguem ascensão. Pobre Mossoró!
É por essas e outras, que muita gente está deixando de gostar do futebol. Ano após ano é tudo do mesmo jeito, nada muda e só piora cada vez mais.
Carlos Santos, com a baixa qualidade de nossos times acho pouco provável que se atinja a lotação de 3.500 torcedores, pois quando os times estão assim, somente os apaixonados comparecem ao nogueirão. É lamentável que o desenvolvimento que se instalou em Mossoró não tenha alavancado o setor de esportes em nossa cidade.
Não sabemos de quem é a culpa pelo estado em que se encontra o nosso futebol, não conseguimos ver uma saida para o nosso futebol, falta dinheiro,torcedores e apoios dos grandes empresários,pois sem dinheiro jamais teremos boas equipes.