• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
segunda-feira - 21/12/2009 - 13:09h

Nossas perdas, nossas dívidas, nosso agradecimento

Mossoró descapitaliza-se de forma cruel neste final de ano. Os últimos três meses têm sido de enormes perdas. Refiro-me ao bem humano.

Lá se foram monsenhor Américo Simonetti e padre Guido Tonelotto.

Em poucos dias, numa sequência dolorosa, a odontóloga Gagaça Lopes, anestesiologista Fred Miranda e hoje dona América Rosado.

Nem incluo nesse obituário minha mãe, dona Maura. É caso pessoal. Afetuosamente pessoal.

Trato de nomes de proeminência social largamente reconhecida aqui e além dos limites da cidade.

Estamos empobrecidos em humanidade.

Cada um deles com suas características próprias deixou um legado especial. Provaram, a seu modo, que a raça humana ainda tem jeito.

Fica a referência religiosa de Américo; a luminosidade social de Guido; a felicidade contagiante de Gagaça; a espontaneidade fraternal do "nego" Fred e a simplicidade superior de América. 

Fica, ainda, nossa dívida pela boa companhia.

Que descansem em paz! E muito obrigado.

Compartilhe:
Categoria(s): Nair Mesquita

Comentários

  1. Valtércio Anunciato Da Silveira diz:

    Meu caro Jornalista, me sentei à frente do micro para transmitir a você e a todos, coisas boas, ( assim imaginava ) e, para minha dor, vejo a notícia da última viagem da Dra. América Rosado, pessoa que me tinha como a um filho ou neto, não sei, mas, me tinha um amor indecifrável. Às vezes, imaginei que era pela amizade sólida que sempre tive com seus filhos e alguns netos. Cito como exemplo Isaura Ester, seu esposeo, Ivani Rolim, e seus dois filhos ( Ivana e Vantazinho ), mais, desde criança, no colégio, com sua filha Dra. Leila, seu neto Frederico Rosado, enfim, hoje me permito revelar que, no decorrer do meu tratamento ( meados dos anos 90 ), ela me convidou para morar na casa dela pois, lá existem uns apartamentos separados da casa. Essa era Dona América, o seu coração era muito maior que a mesma. Não tenho mais condições de dizer nada, a não ser agradecer a DEUS por ter dado aos Mossoroenses a oportunidade de tê-la entre nós.

  2. Sergio Levy diz:

    Caro Carlos,
    Na postagem um esquecimento nesta triste lista pela qual Mossoró tem sido forçada a escrever: João Batista Cascudo Rodrigues, falecido em o3 de outubro, dois dias antes do Monsenhor Américo.

  3. Honório de Medeiros diz:

    Gostaria de ter assinado essa crônica, Carlos!

    Honório de Medeiros

  4. ze roberto diz:

    Pe.Américo,de todas as procissões,Pe.Guido,dos seus meninos e de nós todos,também,Dona América,por tudo que Valtércio diz e pelo que não quiz dizer,Gagaça,dalí,da Doze Anos,NEGO FRED,só quem com ele conviveu e gozou do seu apreço,sabe o quanto foi “Cabra dos Bons”,agora tá com meu pai,Walter Pinheiro,dando sequencia às sua ONDAS.

  5. Isaías Garcia diz:

    Velho Caçapa, permita-me ajudar nessa triste lista da vida humana de Mossoró. Hélio Silva, Edmilson Lucena, Nazareno Martins, Roberto da lanchonete, Poliana Pereira, Aquela senhora da sorveteria/trailler na esquina da catedral, Huguinho da Ilha, os que morrem diariamente que desconhecemos seus nomes e tantos outros. Alguém ainda lembra de Zé Geraldo?

  6. Everton Carlos da Costa Cardoso diz:

    Isaías Garcia, a senhora da sorveteria da esquina da catedral chamava-se Neura Santiago.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.