O final de semana foi de sentimentos ambivalentes: alegria e tristeza. Ou seja, o comum de nossas vidas.
Sobre o Blog, minha referência profissional e terapia, entretenimento que divido com milhares de webleitores, tenho agradáveis resultados. São acenos que sinalizam: estamos (eu e você, internauta) no caminho certo.
Passei pouco mais de 24 horas sem atualizar a página, entre a manhã de sexta (4) e o sábado (5). A leitura reprimida terminou pipocando os acessos ainda no sábado e ontem (domingo, 6).
A que devo isso?
A você, webleitor, que desde maio de 2007 me ajuda a desenhar o formato deste Blog, desde a linguagem à estética. É uma obra virtual, esculpida diariamente por incontáveis astesãos da palavra, da semiótica, da vida.
O domingo, por exemplo, fechou com surpreendentes 5.325 acessos. Um pouco acima da nossa média/diária e além do que é normal para esse dia.
Qual a explicação para essa multidão de webleitores?
Acima, antecipei um argumento: a leitura reprimida. Temos ainda a diversidade do que é apresentado e o valor das colaborações.
Qual Blog tem o privilégio de contar com a sensibilidade, texto diáfano e emocional como o escrito pela contabilista e gerente-executiva da Saúde de Mossoró, Jacqueline Amaral?
Qual Blog pode ter em seu time um escritor-médico-professor com a base cultural e formação humanística como Edilson Pinto?
Qual Blog abriria mão de intervenções do jornalista Jânio Rêgo. Sobre ele, no meu Twitter (www.twitter.com/bcarlossantos) escrevi o seguinte: "Jânio Rêgo é cronista de mão cheia.Tem mão de literato, cérebro de literato e a preguiça para fazer crônica de um Jânio Rego".
Contamos ainda com a poesia harmoniosa do professor-escritor-advogado David Leite.
O domingo é também de música, reflexões filosóficas, esporte etc. Nâo imprimimos a tragédia em fotos com corpos dilacerados, não mostramos os gols da rodada nem partimos para a picardia da fofoquinha das celebridades ou do mulherão nu.
Não esqueço ainda as dezenas de comentários abaixo de cada postagem, de gente dos mais diversos matizes, cada um a seu jeito e pensamento livre.
Creio que essa fórmula tem dado certo, porque ela espelha não apenas a minha vontade ou interesses meritórios-subalternos. Há uma comunhão de contrários, ideias e pensamentos conflitantes, formando o Blog do Carlos Santos.
Bom-dia.
Meu agradecimento a você.
semana passada estava participando da semana da sipat da petrobras na parte cultural quando em riacho da forquilha encontrei uma a amiga andreia que é enfermeira e estava trabalhando fazia uma semana que estava fora d mossoro.Ela me confidenciou que fica atualizada dos assuntos em mosssoro lendo seu blog e alem d aprender rir muito com alguns comentarios dos seus fieis leitores.aproveito aqui o espaço para mandar um abraço a minha amiga e parabenizar a voçe caro carlos pelo seu trabalho jornalistico sério compromitido com a verdade nau se dobrando aos interesses do sistema governista.Inclusive eu pago caro por expor meu pensamento e minha admiração por seu trabalho mais tambem nao me curvo aos corvos do poder.