Faleceu à madrugada de hoje, em Mossoró, dona Aldeíza Fernandes de Sena Medeiros, 84.
Era mãe de Honório de Medeiros e Maria Emília. Deixa viúva o senhor Francisco Honório de Medeiros.
O velório acontecerá na Capela de São Vicente, pertinho de sua residência.
O sepultamento está definido para o Cemitério São Sebastião (Centro) às 16h.
Nota do Blog – Dona Aldeíza fez parte de um pedaço muito bom de minha vida, aurora ainda.
Foi aquela infância pueril, mundo arrabaldino da São Vicente – que é até hoje símbolo de minha república afetiva e imaginária.
Como Drummond, vos digo: "Mãe não morre nunca". Por que dona Aldeíza seria exceção?
Que descanse em paz!
Caro Carlos Santos,
quero me solidarizar com o amigo “Medeirinhos”, que na época, assim era conhecido pelos que faziam parte da turma da São Vicente, e com seu Chico Honório e sua filha Maria Emília. Realmente, Dona Aldeíza fez parte de um pedaço muito bom da vida de todos que tiveram sua infancia e juventude no “patamar” da São Vicente e de todos que eram frequentadores das missas de Pe. Sátiro na referida Igreja. (Ela era uma grande colaboradora da Igreja)
Que Deus a receba em seu Reino, e dê a conformação aos seus aqui na Terra.
Êi? Fiquem certos vocês,você,menino de Dona Maura e agora Chico Honório e mais outros tantos,quanto mais envelhecemos,mais deles, sentiremos falta,seria talvez, como querer voltar ao ventre,como no início,o que sabemos todos ser impossível,mas,não importa,é preciso sonhar,sempre.
PS: Eu lembro dela,quando ainda moço,por lá passava,quando ia aos vesperais de Pax,Caiçara,cá da Doze Anos.
Meu sempre amigo Honório, não existem palavras que possam ser ditas neste momento. Receba o meu fraterno abraço solidário e o meu ombro amigo para tentar lhe dá um mínimo de conforto.
Lamentável falecimento. Grande mulher, trabalhadora incansável, sempre disposta e alegre. Com certeza Deus vai recebê-la de braços abertos