• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 19/10/2010 - 12:11h

Nota de Repúdio


A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (SINDJORN) vêm a público repudiar a falta de segurança em nosso estado e o brutal assassinato do jornalista e radialista Francisco Gomes de Medeiros, ocorrido na noite desta segunda-feira, 18, na cidade de Caicó.

A notícia do assassinato de mais um jornalista em nosso país causa revolta e indignação, diante da barbaridade do crime contra um profissional que exercia diariamente a sua função com ética, competência e dedicação.
 
Está mais do que na hora das entidades de classe e à sociedade cobrar do Governo do Estado segurança e proteção para a população do Rio Grande do Norte. Está na hora da polícia sair dos gabinetes, parar de proteger quem está no poder ou quem tem dinheiro. Tem que proteger à população. Não podemos permitir que os bandidos continuem sendo o 1º poder, mandando, matando inocentes e fazendo justiça com as próprias mãos. 
 
A orientação do SINDJORN é que todos os jornalistas adotem o luto nos seus postos de trabalho, como símbolo do repúdio ao assassinato de F. Gomes.

Nesta quarta-feira, 20, a Audiência Pública, que será realizada na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte para discutir os baixos salários da categoria o trágico asssassinato de F. Gomes e a violência contra a classe jornalística serão colocados na pauta de discussão.
 
O assassinato de F. Gomes é um tiro certeiro no âmago de todos os jornalistas que não vão se intimidar, não vão se calar e vão continuar denunciando as barbáries que acontecem em nosso estado por causa da falta de segurança. Não podemos permitir esse ato terrorista contra a liberdade de imprensa que não pode ficar impune.

Federação Nacional dos Jornalistas
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte – SINDJORN

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. Rosemberg Estevão diz:

    É meu caro,é bom que o amigo comente a agilidade tanto de policia quanto de justiça quando nós jornalistas e radialistas somos alvos de determinadas forças ocultas que patrocinam contendas juridicas contra nós, e as mesmas andam com a velocidade de um relampâgo.será que haverá a mesma destreza em apurar e punir os autores dessa violencia contra todos nós e principalmente a nosso colega que se vai prematuramente.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

quarta-feira - 05/08/2009 - 10:28h

Nota de Repúdio

A Comissão de Defesa Profissional, representativa dos médicos trabalhadores integrantes do quadro funcional da Prefeitura Municipal de Mossoró, reunida no Auditório do Conselho Regional de Medicina (Julita Gomes de Sena – 20 Mossoró), vem de público, formalizar veemente repúdio à postura administrativa repugnante e inadmissível de ATACAR A CLASSE MÉDICA com insultos e inverdades.

Esquecem os notáveis administradores que saúde não se faz “BOTANDO OS MÉDICOS PARA TRABALHAR”.

Cada profissional da saúde merece respeito e tem importância, até mesmo o médico. A AVERSÃO aos médicos (as) há muito tem se manifestado inexplicavelmente na atual administração, de modo que É PROIBIDO VALORIZAR O TRABALHO MÉDICO.

Tentam de toda forma denegrir o profissional médico. SAÚDE PÚBLICA NÃO SE FAZ COM:

1) “Uma Lista “ dos médicos das UPAS 1 e 2 (uma espécie de dossiê usado durante atos administrativos);

2) Calote salarial em forma de erro técnico cometido por  D A S;

3) Exercício ilegal da Medicina;

4) Exclusão do Principio da Publicidade;

5) Falta de parceria entre a PMM e os médicos;

6) Falta condições técnicas de trabalho;

7) Escusos interesses políticos; 

8) Assédio moral; 

9) Ambulâncias sucateadas inclusive as do SAMU;

10) UPAS sem alvará da Vigilância Sanitária;

11) UPAS sem Diretores Médicos e Técnicos;

12) Financiamentos sem transparências;

13) Ausência de discussão de indicadores de qualidade;

14) Ausências de hospitais públicos;

15) Intimidações;

16) Um só plantonista médico nas UPAS para atender em todas as especialidades;

17) Suspensão dos direitos fundamentais dos servidores;

18) Recomendações judiciais;

19) Contratos individuais duvidosos e estapafúrdios; etc, etc.

SAÚDE PÚBLICA SE FAZ COM:

1) salários dignos e profissionais motivados, satisfeitos e com condições de trabalho adequadas, seguras e com o cumprimento dos deveres constitucionais (Artigos 37 e 196 – CF).

Infelizmente não podemos botar alguns administradores públicos para trabalhar.

Mossoró, 3 de agosto de 2009

Comissão de Defesa Profissional

Nota do Blog – Essa Nota de Repúdio é publicada pelo Blog sem qualquer ônus para seus autores, ao contrário dos espaços microscópios que conseguiram comprar em parte da mídia mossoroense.

O Blog está aberto para esse e outros segmentos que necessitarem de publicações dessa natureza, também sem qualquer cobrança pecuniária. Quem se sentir atacado ou ferido, pode enviar sua resposta que ganhará o mesmo espaço e tratamento equânime.

* Veja ainda hoje o ponto de vista do Blog sobre essa crise, que revela postura criminosa do Governo "Da Gente" (deles) em relação à saúde, com a conivência de parcela da imprensa.

Até chantagens alguns médicos vêm sofrendo de determinado secretário, já apelidado por eles de "sociopata".

Tudo estava escrito no Blog do Carlos Santos e no Jornal Página Certa há tempos. Mas só agora parece que muitos percebem a verdade.  Nesse período, raro foi encontrar um médico-vítima para endossar as denúncias.

Agora o bicho pegou, né?

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso

Comentários

  1. Sonali diz:

    Tudo bem que esse governo está uma lástima e tem colocado Mossoró na lama em todas as áreas, mas falta vergonha na cara de muitos médicos, que trabalham no serviço público, muitos deles não cumprindo, se quer, a carga horária.

  2. Francisco Nazareno Pereira Gurgel diz:

    Bravissimo reporter Carlos Santos, Gostaria de parabenizá-lo pelo espaço dado a nota de repúdio da classe médica aos incompetentes gestores do Mossoró da “gente” deles, pricipalmente do “Onipotente, Onisciente e Onipresente” Sr. Chico Carlos e saus Marionetes. Apesar de ter sido mal interpretada uma sentença minha contra a PMM publicada no seu Blog referente ao direito que tenho ao FGTS dos plantões na UPA do Alto de São Manoel trabalhados, sem comprometimento ao PSF (portaria 648 GM/MS), continuo sendo seu fã e digo isso sem estar bajulando-o, pois você não precisa disso. Gostaria muito que minha filha Gelzelena Pereira Bezerra Gurgel formada recentemente pela UFRN segui-se a linha de jornalismo que você faz. Um abraço. Dr. Francisco Nazareno Pereira Gurgel. Se desejar publicar, você tem minha autorização.

  3. denilson duarte diz:

    eita que essa crise ta dando um ibope a este espço e so confirmando que este blog realmente em tempo d crise ta sendo a voz dos injustiçados.parabens caro amigo carlos.sucesso.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.