Do Jornal de Hoje
O Ministério Público do Rio Grande do Norte ofereceu nova denúncia como desdobramento da Operação Sinal Fechado. Desta feita, a acusação atinge o engenheiro civil Delevam Gutemberg Queiroz, ex-secretário adjunto de Infraestrutura, ex-diretor do DER e ex-diretor da Companhia de Águas e Esgotos (CAERN) durante a gestão Wilma de Faria (PSB), de 2003 a 2010.
A ação foi distribuída à 3ª Vara Criminal da Zona Sul de Natal.
Segundo o Ministério Público, Delevam negociou o recebimento de propina para si e para a então governadora Wilma de Faria e seu filho, Lauro Maia, já réus no processo que investiga as condutas criminosas relacionadas à operação Sinal Fechado.
Segundo a nova denúncia apresentada, a cada contrato registrado, Wilma recebia R$ 15,00 (quinze reais), enquanto Delevam e Lauro Maia dividiam o montante de R$ 3,00 (três reais), sendo que o valor integral da corrupção era pago normalmente a Delevam, para posterior repasse aos demais acusados.
Delevam foi fundamental para a consecução do esquema em benefício de Wilma e Lauro e dele próprio e também, depois, para o governador Iberê Ferreira de Souza que sucedeu Wilma de Faria no governo.
Wilma e Lauro já foram denunciados no que atine à celebração do convênio entre o DETRAN/RN e o Instituto de Registradores de Títulos e Documentos de Pessoas Jurídicas do Rio Grande do Norte (IRTDPJ/RN).
Segundo o MP, Wilma, à época governadora e valendo-se de tal posição, autorizou a celebração do convênio entre o IRTDPJ/RN e o DETRAN/RN, em troca de valores indevidos pagos por George Olimpio. De acordo com o MP, Lauro Maia, para defender os interesses da organização criminosa perante a administração pública estadual, cuja gestora máxima era a sua própria mãe, patrocinou os interesses da organização.
“A percepção de vantagens por parte de Wilma e Lauro foi toda intermediada por Delevam”, diz o MP.
Veja matéria completa AQUI.
” Quanto mais culpado, melhor advogado “. Vai dar em nada !!!
O marido da ex-governadora Rosalba foi citado em ter recebido um milhão para campanha da rosa e não teve nenhuma repercussão! O INSPAR permaneceu no governo rosa até meados de junho. TODOS ESSES FATOS NÃO FORAM DESTAQUES. A IMPRENSA OMITIU?
E A FALSA ASSINATURA DO GOVERNADOR ROBINSON MAIS QUE ESTRANHO O MP TER ARQUIVADO. ROBINSON FARIAS NUNCA RECLAMOU POR QUÊ?
NESSES PRIMEIROS MESES DE 2015 JÁ SOMA 240 ASSASSINATOS SEGUNDO IMPRENSA.
Concordo Luis!
Em qualquer peça judicial ou investigativa, uma falsa assinatura, dar um REBU danado! Nessa tal de operação “SINAL VERMELHO”, a assinatura do atual governador, na época da tal operação, presidente da assembléia, teve sua assinatura FALSIFICADA, só que se esqueceram de dizer POR QUEM!!!
Essa coisa soa, no mínimo ESTRANHA!!!
O pior é que grande parte da imprensa SILENCIA!!! Ou se OMITE!! Se fosse Rosalba…