• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 24/02/2015 - 20:54h
Operação Sinal Fechado

Nova denúncia atinge Wilma, Lauro e ex-secretário

Do Jornal de Hoje

O Ministério Público do Rio Grande do Norte ofereceu nova denúncia como desdobramento da Operação Sinal Fechado. Desta feita, a acusação atinge o engenheiro civil Delevam Gutemberg Queiroz, ex-secretário adjunto de Infraestrutura, ex-diretor do DER e ex-diretor da Companhia de Águas e Esgotos (CAERN) durante a gestão Wilma de Faria (PSB), de 2003 a 2010.

A ação foi distribuída à 3ª Vara Criminal da Zona Sul de Natal.

Segundo o Ministério Público, Delevam negociou o recebimento de propina para si e para a então governadora Wilma de Faria e seu filho, Lauro Maia, já réus no processo que investiga as condutas criminosas relacionadas à operação Sinal Fechado.

Segundo a nova denúncia apresentada, a cada contrato registrado, Wilma recebia R$ 15,00 (quinze reais), enquanto Delevam e Lauro Maia dividiam o montante de R$ 3,00 (três reais), sendo que o valor integral da corrupção era pago normalmente a Delevam, para posterior repasse aos demais acusados.

Delevam foi fundamental para a consecução do esquema em benefício de Wilma e Lauro e dele próprio e também, depois, para o governador Iberê Ferreira de Souza que sucedeu Wilma de Faria no governo.

Wilma e Lauro já foram denunciados no que atine à celebração do convênio entre o DETRAN/RN e o Instituto de Registradores de Títulos e Documentos de Pessoas Jurídicas do Rio Grande do Norte (IRTDPJ/RN).

Segundo o MP, Wilma, à época governadora e valendo-se de tal posição, autorizou a celebração do convênio entre o IRTDPJ/RN e o DETRAN/RN, em troca de valores indevidos pagos por George Olimpio. De acordo com o MP, Lauro Maia, para defender os interesses da organização criminosa perante a administração pública estadual, cuja gestora máxima era a sua própria mãe, patrocinou os interesses da organização.

“A percepção de vantagens por parte de Wilma e Lauro foi toda intermediada por Delevam”, diz o MP.

Veja matéria completa AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Carlos diz:

    ” Quanto mais culpado, melhor advogado “. Vai dar em nada !!!

  2. luis claudio diz:

    O marido da ex-governadora Rosalba foi citado em ter recebido um milhão para campanha da rosa e não teve nenhuma repercussão! O INSPAR permaneceu no governo rosa até meados de junho. TODOS ESSES FATOS NÃO FORAM DESTAQUES. A IMPRENSA OMITIU?

    E A FALSA ASSINATURA DO GOVERNADOR ROBINSON MAIS QUE ESTRANHO O MP TER ARQUIVADO. ROBINSON FARIAS NUNCA RECLAMOU POR QUÊ?

    NESSES PRIMEIROS MESES DE 2015 JÁ SOMA 240 ASSASSINATOS SEGUNDO IMPRENSA.

    • Antonio Augusto de Sousa diz:

      Concordo Luis!

      Em qualquer peça judicial ou investigativa, uma falsa assinatura, dar um REBU danado! Nessa tal de operação “SINAL VERMELHO”, a assinatura do atual governador, na época da tal operação, presidente da assembléia, teve sua assinatura FALSIFICADA, só que se esqueceram de dizer POR QUEM!!!

      Essa coisa soa, no mínimo ESTRANHA!!!

      O pior é que grande parte da imprensa SILENCIA!!! Ou se OMITE!! Se fosse Rosalba…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.