Informação oficial. O serviço de tomografia do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) está plenamente ativo. Foi retomado nesta sexta-feira (1º).
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN), tomou providências e adquiriu um equipamento novo, porque houve pane irreversível em tomógrafo que funcionava antes no hospital. Esse foi entregue no dia 27 de dezembro passado (veja AQUI), com custo da ordem de R$ 1,1 milhão.
O equipamento anterior foi instalado na gestão do então governador Robinson Faria (PSD, hoje no PL), em 12 de janeiro de 2017 (veja AQUI). Custou R$ 1,4 milhão. Mas, desde outubro do ano passado ele não pode mais ser recuperado, após quebrar pelo menos três vezes em 2023. O governo contratou o serviço em outros hospitais em Mossoró.
Pacientes em situação delicada precisavam ser deslocados para o Hospital São Luiz e na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).
O planejamento da Sesap aponta para aquisição de outro em breve, para o Hospital da Mulher Parteira Maria Correa. Foi a promessa feita logo após recebimento do tomógrafo.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário