O Governo do Estado do RN recorreu à Prefeitura Municipal de Mossoró para realização de tomografias de urgência e emergência. Seu equipamento novo instalado no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) sofreu uma pane e não existe um prazo seguro e curto para que volte a operar.
O incidente aconteceu nessa quinta-feira (07) à noite. Em contato por celular com o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), que estava em agenda de trabalho em Brasília, a secretária-adjunta da Saúde Pública do RN (SESAP/RN), Leidiane Fernandes de Queiroz, pediu socorro. Bezerra autorizou o uso do tomógrafo municipal instalado também há poucos meses (veja AQUI) no Centro Clínico Vingt-un Rosado – o conhecido “PAM do Bom Jardim.”
A cessão temporária segue princípios colaborativos, institucionais, com toda responsabilidade do Governo do RN, conforme ofício formalizando essa situação, emitido ainda à noite de quinta-feira pelo Estado. O documento assinala que é “em caráter temporário e solidário” esse entendimento, com uso de tomógrafo “Canon Aquilion Start Nac.’’ É o mesmo equipamento instalado no HRTM.
O tomógrafo do HRTM entrou em operação dia 1º de março deste ano (veja AQUI).
Anteriormente, o hospital teve seu primeiro tomógrafo instalado na gestão do então governador Robinson Faria (PSD, hoje no PL), em 12 de janeiro de 2017 (veja AQUI), ao custo de R$ 1,4 milhão. Mas, desde outubro de 2022 que sucessivas panes e demoras em reparos, que o governo passou a contratar serviços em outros hospitais.
Acompanhe o Blog Carlos Santos no Instagram clicando – @blogcarlossantos1, no X (antigo Twitter) clicando – //x.com/bcarlossantos e no Threads clicando – @blogcarlossantos1
KD o dinheiro que stevenson mandou para o Tarcísio maia? Queria saber o que seria desse estado sem o senador stevenson