Há algo de muito estranho no silêncio institucional do Governo Robinson Faria (PSD), em relação à enxurrada de denúncias (nunca param) em relação ao funcionamento do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA).
Essa autarquia estadual volta e meia é notícia por operações do Ministério Público e da Polícia, por esquemas de corrupção.
O Idema de sempre.
Mas governo segue silente.
Parece que o fogo é do outro lado do Potengi.
Nem uma notinha burocrática de “esclarecimento” é emitida, em defesa de seus servidores honestos e das suas atividades republicanas (o que também ocorre por lá).
Estranho, muito estranho.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Essa omissão em se manifestar configura um voluntarioso silêncio suscitando e delineando um quadro de abissal cumplicidade.
A verdade é que Robinson nunca saiu do papel de vice. Adota a estratégia do avestruz e afunda a cabeça na terra, esperando que o “deixem em paz”. É omisso, apático. Um Alckmin piorado. Jamais esteve a altura do cargo para o qual foi alçado em 2014. A culpa, diga-se de passagem, não foi do eleitor potiguar, espremido entre péssimas opções.
Disse tudo!!!
No organograma institucional brasileiro, em grande parte exalando mau-cheiro, autarquias e empresas estatais não têm outra utilidade senão como nutrizes da corrupção. Portanto, tudo pelo Estado mínimo já.