Longevo e experiente polÃtico mossoroense que morreu quando vivenciava o terceiro mandato como prefeito de sua cidade, Dix-huit Rosado costumava fazer digressões sobre o poder.
– Quando alguém bota a ‘bunda’ na cadeira, a coisa muda – repetia ele a privilegiados interlocutores, salientando o que é a fascinação do mando.
Para bom entendedor, fica o recado.
Carlos,
Arrogantes, prepotentes, mentirosos, improdutivos, salafrágios, oportunistas, e o principal, LADRÕES.
Entendido!
A espada de Dâmocles pode ser um forte referencial para aqueles fascinados pelo poder.O “fio” que segura a espada é muito frágil.A qualquer momento pode romper e atingir os que esquecem que a forma de governo republicana tem três caracterÃsticas:Eletividade,temporariedade e responsabilidade pelos atos praticados.
O Ilustre saudoso Dix-Huit Rosado foi um grande estadista que deixou um grande legado para Mossoró e Região. Como Presidente do INDA fez a ESAM. Como Prefeito de Mossoró, a tricotonização do Rio Mossoró, Semitério Público, a COBAL, o sistema de abastecimento d’água e o terminal rodoviário de Mossoró. Obras milenares, como ele próprio costumava dizer. Sua frase memorável: “Quem não for capaz de fazer alguma coisa pela sua terra, não será capaz de fazer mais nada pela terra de ninguém”. Que se envergonhem aqueles que tiveram os mesmos poderes e nada fizeram pela Terra do Sal, do Petróleo e da Liberdade.
Dr. Lima/Cruz-CE
Um Mossoroense em Terras Alencarinas