• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
terça-feira - 22/09/2009 - 10:01h

OAB, sem consenso, tem disputa entre duas chapas

Sem acordo.

O que parecia navegar em águas límpidas e sem tormentas, termina com giro de 180 graus. A Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Mossoró, terá disputa direta entre duas chapas.

As inscrições à concorrência acontece até o próximo dia 8 de outubro. As eleições serão no dia 20 de novembro.

Fracassou articulação para se formar chapa consensual, que situacionismo e oposição vinham moldando há vários meses. A disputa é inevitável, pois.

Pelo situacionismo, o atual presidente Humberto Fernandes aceitou o desafio da reeleição, instituto normatizado na OAB. 

No bloco que durante vários anos pontificou na entidade, a novidade é Samara Couto. Estreia em campanha como nome à presidência.

Humberto é professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com militância forense. Sua família é oriunda do Alto Oeste, com tradição política.

Samara é advogada e também tem o DNA político, pois descende das numerosas famílias Nogueira-Couto. Além disso é nora da deputada federal Sandra Rosado (PSB) e do ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB).

Os bastidores da construção das duas chapas, aspectos da própria campanha e outros ângulos dessa contenda vão ser mostrados, com regularidade, por este Blog.

Aguarde. Participe.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. Jose carlos diz:

    E os vices, quem são?

  2. FRANK DANTAS diz:

    Conheço o trabalho e a competência de Dra. Samara. Não vai ser preciso politizar a disputa pela presidência da OAB. A Dra. é boa de briga.

  3. Dirceu Lopes diz:

    E Marcos Araújo apóia quem? Ele também será candidato a algum cargo?

  4. vicente venancio diz:

    Carlos, bom dia.
    Penso que não dar certo colocar dentro da OAB no seu corpo diretivo viés político partidário. Ponto. Pela experiência que tenho de quem já passou por duas gestões na OAB/Mossoró e por passagem também na presidência da OAB/RN, necessário priorizar o campo ético profissional e a defesa intransigente das instituições democráticas nos exatos limetes de comprensão de um Estado Democrático de Direito, onde a segurança jurídica prevaleça sempre. A sociedade em primeiro lugar.

  5. Antonio Pedro da Costa - Advogado diz:

    Não entendo onde estaria o viés poítico partidário dentro da eleição da OAB. Já vai começar a baixaria, tentando nivelar por baixo a disputa interna da OAB? Tomemos cuidado com as palavras nesse momento.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.