O rosalbismo entrou em parafuso. Além de não ter candidato a prefeito ou vice no pleito deste ano em Mossoró, o grupo da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) também não se entende na escolha de apoio a um nome à prefeitura. Está rachado.
Por isso, ela se viu obrigada a adiar convenção partidária para domingo (4), às 9 horas, na sede do Progressistas (PP), à Rua Mário Negócio, Centro.
A convenção aconteceria nesta quinta-feira (1º), às 15h. Mas, o presidente estadual do partido, deputado federal João Maia, ponderou para mudança de data e horário. Quer ganhar tempo à pacificação e à definição do caminho a seguir, evitando mais prejuízos.
Rosalba tenta convencer sua militância e alguns aliados influentes a seguirem o acordo praticamente fechado com o bolsonarismo, para fazer campanha pro ex-vereador Genivan Vale (PL), candidato a prefeito. O Blog Carlos Santos noticiou o assunto dia passado: Oposição tem proposta para contar com apoio do rosalbismo.
Existe resistência ao nome de Genivan Vale. A ex-prefeita ouviu manifestações contrárias à opção, ontem e hoje, no Sìtio Cantópolis, residência da sua família e área de encontros políticos. Muitos rosalbistas deixaram claro que vão estar com a postulação do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Lawrence Amorim (PSDB).
Direita, esquerda
A revolta preocupa Rosalba e o ex-deputado federal Beto Rosado (PP), também defensor do apoio ao ex-vereador. Ele não aceita relação política com o PT, principal avalista do nome de Lawrence Amorim.
Em 2018, Rosalba apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro a presidente. Identificação com o bolsonarismo, não falta. Mas, em 2022, fez uma inclinação à esquerda, apoiando a candidatura à reeleição de Fátima Bezerra (PT). Meia boca, mas valeu, faltando dez dias para as eleições do primeiro turno (veja AQUI).
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Rosalba é centrão puro!!!