O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou na manhã desta segunda-feira (11) a Operação Curto Circuito, que apura os crimes de formação de cartel, fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro em Parnamirim, na Grande Natal.
As Polícias Militar e Civil, através do Núcleo Especial de Investigações Criminais (Neic), participam da operação.
A ação cumpre mandados de prisão preventiva contra Maurício Ricardo de Moraes Guerra, sócio-administrador da empresa Enertec Construções e Serviços Ltda.; Gaspar de Lemos Alcântara, secretário municipal adjunto de Serviços Urbanos de Parnamirim; e Ilton Geraldo Bezerra de Oliveira e George Kennedy Araújo de Medeiros, respectivamente engenheiro e funcionário da Enertec.
Também há ordem de prisão contra o ex-secretário de Obras Públicas de Parnamirim Naur Ferreira da Silva e o filho dele, o empresário Ruan Ferreira de Souza e Silva, presos temporariamente por 5 dias. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências e nos locais de trabalho dos investigados no Rio Grande do Norte e em Pernambuco.
Cidade Luz
A Operação Curto Circuito é mais um desdobramento da Operação Cidade Luz, deflagrada no dia 24 de julho de 2017 pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Natal (veja AQUI).
À ocasião, o nome de maior projeção alcançado pela Cidade Luz foi do presidente da Câmara Municipal do Natal, Raniere Barbosa (Avante), que chegou a ser afastado do cargo e do mandato, recuperando-o judicialmente depois.
A operação investiga contratos firmados entre a Prefeitura de Parnamirim e uma empresa que presta serviços de manutenção da iluminação pública da cidade.
A Operação Curto Circuito conta com a participação de 22 promotores de Justiça e tem o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN e do MPPE, das Polícias Militares potiguar e pernambucana, e ainda da Polícia Civil do RN.
Com informações do MPRN (veja mais detalhes clicando AQUI).
Nota do Blog – Ainda bem que esses tipos de crimes não acontecem em outras grandes cidades do RN.
Ainda bem.
Agradeçamos.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
“Ainda bem que esses tipos de crimes não acontecem em outras grandes cidades do RN.
Ainda bem.”
Obrigado por ter me poupado de escrever estas palavras.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ESTA SEMANA?
O ARRASTÃO DA FREI MIGUELINHO SERÁ PELA POLÍCIA DO RN ELUCIDADO ESTA SEMANA?
Quando esse curto circuito chegará aqui por Mossoró.
Antes, muito antes do que você está pensando.
Ainda este mês teremos grandes novidades em Mossoró.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ESTA SEMANA? ACREDITO QUE SIM.
CNJ ESTÁ ACOMPANHANDO O CASO SAL GROSSO. O PROCESSO NO CNJ É O DE Nº 0004096 E TEM COMO RELATOR O MINISTRO JOÃO OTÁVIO DE NORONHA.
O ARRASTÃO OU FARSA DA FREI MIGUELINHO SERÁ ESCLARECIDO PELA POLÍCIA DO RN ESTE MÊS?