Sete vereadores que fazem oposição e são maioria, na Câmara de Mossoró, estão aproveitando a brisa da praia de Tibau neste domingo (28). Mas não é apenas por lazer.
O encontro na casa de praia do vereador Francisco José Júnior (PMN) tem outro sentido: reforça o vÃnculo e união desse grupo com vistas a duas batalhas titânicas.
1º – Luta para ratificar a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, ocorrida no dia 2 de julho, que segundo decisão judicial, precisa ser reiterada ou não pelo plenário;
2º – A votação das emendas e do projeto do Orçamento Geral do MunicÃpio-2011, que começa nessa terça (30), no horário regimental das 9h.
Os sete vereadores estão assim definidos: Jório Nogueira (PDT), Lahyrinho Rosado (PSB) e Genivan Vale (PR) que já estavam na oposição; Júnior, Ricardo de Dodoca (PDT), Zé Peixeiro (PMDB) e Daniel Gomes (PMDB) do "Bloco Independente", que há poucos dias saÃram da bancada governista.
Disse lá no blog do Dr Evanio ontem e hj aqui reproduzo da mesma forma, Tenho acompanhado o martÃrio ao profissional e intelectual brilhante jornalista Carlos Santos… não só eu mas toda a sociedade Mossoroense e Potiguar… e porque não dizer do Brasil. De uma coisa tenhamos certeza,O poder tem sido uma força cruel q atrai, corrompe, seduz …embriaga, avilta e destrói o caráter, aniquila a personalidade e tortura a consciência e assim tem sido e será por pouquÃsismos dias ainda não mais q 750 dias… isso mesmo, estamos contando os dias dessa gestão opaca, podre e emblemática diante cargos e funções formadas por pessoas q hostilizam, detentoras de posições q enxergam seus próprios umbigos. Esses dias passarãm assim como todos os demais dias passaram para q eles chegassem onde hj estão. Vamos todos unidos iniciar nossa silenciosa “arma” contra cada um dessa podre gestão devolvendo-os para suas insignificantes vidinhas chinfrins…Sabemos q muitos q no passado q tbm ousaram fazer algo semelhantes praticamente morreram não mais voltaram jamais!
Espero que o vereador Daniel Gomes não faça como das outras vezes e pule fora do barco. Ele tem este costume. Várias vezes a oposição mossoroense pensou contar com o “caro” vereador e se decepcionou. Será que ele suportaria ouvir um canto de sereia azul-turquesa?