A discussão do projeto de lei do Orçamento Geral do Estado, na Assembleia Legislativa, até o final do ano, deverá oferecer à opinião pública, uma amostragem sobre o quadro de forças na Casa.
Será um teste de fogo à liderança do vice-governador Robinson Faria (PMN), que continua – mesmo distante da AL – sendo uma eminência nas decisões políticas desse poder.
Vice-governador e secretário de Recursos Hídricos, com controle de gordo orçamento e mobilidade de autarquias e empresas públicas como a Caern, Robinson terá seu poder enxugado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM)?
As votações vão dizer muito.
Sim, porque Robinson e Rosalba não dizem quase nada. O que falam sobre a convivência entre ambos não deve ser levada em conta. Tudo jogo de cena.
Rompimento? Não, não existe nenhuma das partes interessada em jogar tudo pelos ares.
Mas é óbvio que os interesses estão conflitantes há tempos.
A chegada do PMDB em bloco ao governo, além da possibilidade do mesmo ocorrer com o PR do deputado federal João Maia, é uma reação do grupo da governadora ao expansionismo de Robinson, pré-candidato a senador.
Sua independência assusta.
[…] é teste de fogo para Robinson Faria” (clique AQUI). Esse o título da postagem deste Blog no último dia 6 de setembro, às […]