Por François Silvestre
Não sou ouvinte musical de Lobão. Aliás, em matéria de audição não tenho ouvido nem os compositores do meu agrado. No carro, na estrada, prefiro o silêncio. E em casa também. Sem paciência para o ruído. Mesmo de belas canções.
Lobão nunca compôs belas canções, para meu gosto. Mas acompanhei sua trajetória de infância complicada e mãe dominadora. Seu rompimento com a timidez aguda não deixou que virasse crônica. E saiu do casulo para o confronto.
Rompeu com admirações antigas. Brigou com ídolos estratificados, intocáveis. E não poupou ninguém, nem estabeleceu limites nesse rompimento.
Foi voz isolada inicialmente, depois apareceram outros. Tudo muito tímido. Menos ele, que trocou a timidez pelo escracho. E escrachou abertamente.
Agora, após a vitória da escuridão, Lobão acende uma chama. E chama a atenção para o obscurantismo estabelecido. Com a isenção e a insuspeita de ter apoiado o poder agora estabelecido.
Não é petista, não é de esquerda. Exatamente por isso sua fala vai causar estrago no miolo do fascismo.
Ouçam Lobão.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Com todo respeito meu caro CS,esse rapaz parece mais um louco,uma boca suja,não vejo ele como ninguém que venha a se transformar em um formador de opiniões,até da música desapareceu e olhe que era a única coisa que ainda fazia na vida,hoje apenas abre essa boca suja dele para tentar aparecer na mídia.
NOTA DO BLOG – Bom dia, Sidney. Na verdade o texto é de autoria do nosso colaborador François Silvestre. Tínhamos esquecido de teclar. Refeito agora.
Quanto à sua opinião divergente, tudo bem. Não precisa “de todo respeito” ou pedido de desculpas pela divergência. Essa página tem como uma de suas característica a manifestação soberana de seus webleitores. Concordem ou não com o que está posto.
Abraços.
Esse dublê de cantor e compositor parou de cantar porque costumava, antes de subir ao palco, fumar maconha e cagar rodando no interior do camarim, causando um desastre com dupla ‘catinguência’ não permitido pelo contratante.
Inconformado, começou a falar merda por onde anda.
Dizem que, eu não posso afirmar, enquanto ele fala sai fumaça pelos dois ouvidos e pelas dias narinas.
– Que isso, mêrmão??? É muita lombra, né não?
– É o que o povo da rua diz. Eu não sei de nada.
Engaçado, até ontem Lobão era o Cara. Contra os artistas democratas. Agora é um louco. Dublê pro enrustido. Acho é pouco. Claudó pula nas tamancas. E Sidey quer censura. Tá só começando. Kikikikikikiki…