• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 15/09/2015 - 22:11h
Crise no Estado

Ouço a voz do desembargador Cláudio Santos

Também jornalista, o desembargador Cláudio Santos – presidente do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), falou com firmeza em artigo que assina no jornal Tribuna do Norte.

Santos: polêmica (Foto: Web)

Seria uma forma de ingerência noutro poder? Prefiro ver diferente.

Tem uma aura nova.

Se fosse a voz de “um qualquer”, ele seria logo rotulado como alguém “do contra”, “recalcado”, “derrotado” etc. A palavra do desembargador tem outro peso, apesar de falar a mesma coisa que muitos têm constatado.

O Governo Robinson Faria (PSD) está sem rumo e não revela desenvoltura para tirar o Estado da crise. “A situação pode ficar caótica nos próximos meses”, disse o desembargador Cláudio Santos.

Essa não é apenas uma crise de Governo. Não é nova ou gerada há poucos meses. O Sistema e o modelo de gestão estão apodrecidos.

Propaganda e discursos otimistas não vão nos salvar.

Robinson ainda tem crédito de boa parcela da população, mas é um capital que pode se transformar em grande débito. O que nos espera pode ser ainda mais amargo e sofrido.

Não guardo ilusões.

Em vez do canto da sereia, ouço a voz do desembargador Cláudio Santos.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Excelente a voz do Desembargador Cláudio Santos. Então, o melhor que podemos sentir é medo…medo de um futuro que já chegou.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Setembro ainda vai nos trazer tantas surpresas agradáveis. Aguardem. Ninguém perderá por esperar.
    ” Se fosse a voz de “um qualquer”, ele seria logo rotulado como alguém “do contra”, “recalcado”, “derrotado” etc.”
    Este é o modelo padrão utilizado pelos CORRUPTOS, ALGUNS ATÉ JÁ CONDENADOS EM PRIMEIRA INSTÂNCIA, apara tentarem desqualificar os que combatem as suas práticas FEDORENTAS.
    No meu caso não permitem que eu tenha um programa em nenhuma emissora de rádio. FECHAM com a pressão que exercem todas as portas. E depois ficam dizendo que sou isto e aquilo. Sequer permitem que eu apresente sugestões que possam melhorar a vida dos mossorenses porque tem medo de que acatando as minhas sugestões e elas dando certo não mais possam me chamar de incompetente.
    Só que se esquecem que o segredo da cascata é que ela não para de jorrar. E imbecilmente tentam segurar a cascata. Prova maior de que são imbecis é que são CORRUPTOS.
    O Desembargador escreveu o artigo certo na hora certa. Artigo que terá repercussão em todo o Rio Grande do Norte e servirá de estímulo a que outros membros do poder judiciário se manifestem.
    Não posso encerrar este comentário sem uma pergunta:
    POR QUE OS RECURSOS SAL GROSSO ATÉ HOJE AINDA NÃO FORAM JULGADOS?
    ////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM SETEMBRO? VÃO DEIXAR PRESCREVER SAL GROSSO?
    UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTRGUE EM MOSSORÓ.
    TOMAZ NETO INSISTE EM ESCONDER A CÓPIA DO RELATÓRIO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA.

  3. Leonardo diz:

    Falar é fácil e porque não respeitar a Lei do nepotismo.

  4. Gilvandro Alves diz:

    Cláudio Santos, que foi meu colega de curso ginasial na década de 60, não está falando nenhuma novidade e não é a primeira vez que constata que o governo está quebrado.

    É bom que autoridades constituídas mostrem a realidade das contas públicas e os altos salários do poder judiciário, como o próprio Cláudio já detalhou em outras oportunidades. O desembargador tem sido uma voz solitária ao questionar a falência do estado e a incapacidade de um estado pobre como o nosso continuar custeando as mordomias dos poderes públicos estaduais.

    No entanto é bom lembrar, que embora o magistrado seja um defensor do equilíbrio das contas públicas, é questionado por manter vários familiares e até a esposa em cargos comissionados, ou seja, também faz parte do esquema perverso de troca de favores entre autoridades, para manter empregados com “salários de Marajá” às custas do pobre contribuinte, que padece na incerteza e insegurança do seu mísero emprego com essa crise econômica que se abate sobre o país.

  5. carlos diz:

    sinceramente, é duro pensar e viver aqui. A crise foi criada pelas elites, e o povo é quem paga. Os políticos pegam dinheiro emprestado em bancos internacionais, e gastam o dinheiro do jeito que querem,e o povo é quem paga. Eles desviam todo o dinheiro, e o povo é quem paga. As elites desse país são os culpados pela crise, mas que paga é o povo. pegue chicote, arrocho salarial, impostos etc. Agora para eles, tudo continuam em grande parte com dantes. Suas mordomias continuam, suas famílias continuando viajando para Europa e, seus salários continuam sendo corrigidos. O judiciário, o MP, a assembleia legislativa vivem esse mundo de mordomias das elites brasileiras, pois eles também a representam. Vivem um mundo fora da realidade brasileira, com altíssimos salários, grandes mordomias etc: veja a mais recente noticia sobre eles: “Assembleia concede aumento salarial para servidores do MP” Brincadeira,,????,, eles são a elite salarial do pais, e ainda assim, recebem aumento !!!! e o povo pegue chicote pra pagar….

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.