Com a tendência a se confirmar, oficialmente, da não participação direta da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e da deputada estadual Isolda Dantas (PT) na disputa à Prefeitura de Mossoró em 2024, uma pergunta que se faz necessária é essa: para onde vão migrar suas intenções de voto?
A resposta parcialmente está alinhada às próprias escolhas de cada uma e de seus respectivos grupos/partidos. Também é certo, que essa transferência não acontecerá em sua totalidade. Outro ponto é a questão do vice. Sem um nome que identifique nitidamente o apoio, os prováveis votos delas tendem a se dispersar bastante.
Até aqui, há tendência do PT e Isolda apoiarem o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (PSDB). Falta apenas o anúncio público. Outro detalhe: devido seu grande desgaste local, o PT pode ficar de fora da chapa, cedendo lugar à candidatura de outra sigla, que possa ser mais competitiva e some com Amorim.
Quanto à Rosalba Ciarlini (PP), houve um quase acerto com a postulação do ex-vereador Genivan Vale (PL) há mais de um mês. Porém, o entendimento atrofiou talvez de forma irreversível.
Contudo, ainda não é clara a posição que a ex-prefeita e o rosalbismo vão adotar, inclusive se indicando um vice de qualquer uma dessas duas pré-candidaturas. Há possibilidade que até prefira ficar de fora da chapa à sua preferência, não se imiscuindo diretamente na corrida eleitoral, poupando-se de maior desgaste.
Números recentes
Na mais recente pesquisa eleitoral divulgada na sexta-feira (31) – veja AQUI, realizada pelo Instituto Exatus de Natal/jornal Agora RN, ambos de Natal, Rosalba e Isolda apareceram com pontuações em segundo e terceiro lugares da corrida eleitoral. A ex-prefeita com 7,25% e a deputada com 4,75%, Já o prefeito Allyson Bezerra (UB) pontuou com 73,38%.
Entre os prováveis concorrentes do prefeito, Genivan Vale somou 1,75% na quinta posição e Lawrence totalizou 1,63% na sétima e última colocação. Ainda apareceu o vereador Zé Peixeiro (Republicanos) com 2,25%, na quarta posição, além do líder da oposição na CMM, Tony Fernandes (Avante), com 1,75%, na sexta colocação.
O povo demora mas dá a resposta. Ambas na sageta política é o que merece. A EX-GOVERNADORA ROSALBA, a política bota e tira se a pesquisa for confirmada está pagando seu preço e quanta a DEPUTADA o povo dará a resposta. Faz o L!