domingo - 24/11/2024 - 02:44h

Parapoucos

Por Marcos Ferreira

Meu Editor num brinde com café, após luta medonha, com autor da crônica (Foto: Arquivo/rede social)

Meu Editor com o autor da crônica, num brinde com café, após luta medonha (Foto: Arquivo/rede social)

Muita gente sabe que “Paratodos” é uma das mais importantes obras musicais de Chico Buarque. O disco (ainda na forma do velho e bom vinil) foi lançado no ano de 1993. Agora, parafraseando o famoso título de Chico, surge em Mossoró um evento que ouso denominar de “Parapoucos”. Exatamente.

Refiro-me às comemorações alusivas ao natalício do jornalista e escritor Carlos Santos. Pois é, o homem soprou “velinhas”. Só não sei dizer o dia específico, pois até o momento tal informação segue para mim tão ultrassecreta quanto a “Operação Contragolpe”, da Polícia Federal.

Apenas uns poucos chegados do nosso Editor tiveram o prazer de festejar a data com o aniversariante. Eu, a exemplo de vários outros, não fui convidado a participar desse momento de celebração à vida, biografia e saúde do “rapaz velho”. Boa parte dos convivas era de gente do café-soçaite.

Seja como for, com ou sem convite, aqui transmito meus sinceros votos de felicidade, saúde e paz a esse menino grande tão benquisto quanto admirado por meio mundo de indivíduos dentro e fora do País de Mossoró.

Vi nas redes sociais, ao longo dos últimos dias, que estão planejando estender as comemorações até o final do ano. Se não estou enganado, tal notícia foi postada pelo bem-humorado César Amorim, figura esta que ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente. Por sua vez, Carlos Santos até criou uma sigla para nominar as sucessivas e futuras reuniões que reverenciam o dia dos seus anos. Torço que mais cedo ou mais tarde, quando a alta-roda liberá-lo dos festejos, meu Editor visite este singelo endereço para um dedo de prosa e uns tragos de café.

Sendo feita sua vontade, algo que ele exige, não haverá bolo confeitado nem presentes. Esse convite abarca os senhores Marcos Araújo, André Luís e também o já citado causídico César Amorim. Todos bem-vindos.

Marcos Ferreira é escritor

Compartilhe:
Categoria(s): Crônica

Comentários

  1. Bernadete Lino diz:

    Muito valioso o tema da crônica de hoje! Eu também, apesar de não conhecer pessoalmente o Carlos, tenho-lhe admiração. Aproveito para mandar-lhe os melhores votos de novo ciclo! Se houve tanta comemoração, amigo escritor, e você não foi convidado, será que não é por se declarar com insistência que gosta mesmo é de ficar na Casa Branca? Brincadeiras à parte, percebo que a amizade entre vocês é linda e consistente! Muito amigos vocês são! Admiro a qualidade de conteúdo do Blog; muito critério na escolha dos colaboradores e bem atualizado! Sigo e gosto muito! Fiquei até curiosa quando vi em redes sociais, o editor circulando em Brasília. Pensei comigo: vai entrar pra política? Verdade é que admiro vocês! É um grande amigo, querido Marcos! Aproveitem bem essa amizade! É parapoucos!!! Abraços e um domingo excelente! Já acordei ansiosa pensando no meu Sport: será que ele sobe pra Série A? Boa semana para todos!

  2. Valdemar Siqueira Filho diz:

    A melhor bronca que se pode receber é feita por afeto. Grande abraço.

  3. Clóvis Pituleira diz:

    AI VELHINHO.PARABÉNS.

  4. RAIMUNDO ANTONIO DE SOUZA LOPES diz:

    Parabéns!

Faça um Comentário

*


Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.