O procurador regional eleitoral em substituição, Ronaldo Sérgio Chaves, proferiu o parecer pela absolvição de Larissa Rosado (PSB), então candidata a prefeito de Mossoró, em 2008.
No mesmo processo ainda constam os nomes de Lahyrinho Rosado (PSB), irmão de Larissa e eleito vereador, além do pai de ambos, o ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB) e o então candidato a vice-prefeito Tércio Pereira (PT). O capitão do Departamento de Polícia Estadual Rodoviária (DPRE), Alessandro Gomes, era o acusado principal.
O caso eclodiu em plena campanha eleitoral de 2008, quando a prefeita Fátima Rosado (DEM), a "Fafá", foi reeleita. O enredo ganhou o título de "Caso Capitão 40" (alusão ao número que identifica o PSB, partido de Larissa e Lahyrinho).
Segundo denúncia da coligação de Fafá, Larissa e Lahyrinho eram beneficiados com aliciamento de eleitores, graças à apreensão de veículos e sua liberação em troca de promessa de votos. O capitão Gomes seria o operador do esquema, quando várias gravações em áudio atestariam o crime.
Perícia feita pela Polícia Federal rechaçou a denúncia. Em primeira instância, o juiz eleitoral Pedro Caldas inocentou os acusados, depois de também receber parecer favorável do Ministério Público Eleitoral (MPE) de primeira instância.
Depois o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou retorno do processo à primeira instância, em face de um deslize técnico: o vice Tércio Pereira não fora ouvido. Nova sentença de Pedro Caldas ratificou a anterior.
Com o parecer de agora, o processo segue para as mãos do seu relator no Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Cláudio Santos. Depois será votado em plenário.
* Com informações do Blog Panorama Político.
Nota do Blog – Esse caso é emblemático.
A cada passo que o processo cumpre nos escaninhos da Justiça, o odor da má-fé se propaga mais ainda.
Larissa e Lahyrinho são primos-segundo da prefeita Fátima. Imagine o perigo que não corre um pobre mortal, diante da sanha de celerados com sede pelo poder.
O editor deste Blog conhece bem a insanidade doentia dessa patota. É capaz de qualquer procedimento para impor sua vontade, passando por cima de tudo e de todos, sem um pingo de escrúpulos.
Veja AQUI uma série de matérias sobre o assunto, mostrando detalhes do processo e como estão envolvidos alguns nomes graúdos e parasitas do poder.
AQUI também.























Nem pra armar uma arapuca essa patota sabe fazer direito!!!!!!!!! arre égua.
Sangue é sangue,primo é primo,rosado É rosado.pelo poder a 1coisa a fazer é esquecer certos parentescos.Depois podemos ate tomar café juntos.Mais campanha eleitoral o jogo é JOGO e o que der pra jogar nos outros vamos fazer, mesmo que venha suja o que é de MAIS SAGRADO segundo a bíblia, QUE É A SAGRADA FAMILIA.
Muito complicado esse caso, ao que escutamos por ai ainda tem muita coisa debaixo desse tapete e não é nada sobre Laire Neto e Larissa não. Estes parecem que serão mesmo inocentados ao final. Já outros estão cobertos por esta lama negra!