Depois de dar ultimato para que seu filiado mais ilustre no RN tomasse decisão sobre ser ou não ser candidato ao governo estadual, no caso o senador Styvenson Valentim, o Podemos estadual recua. Em Comunicado à Imprensa, o partido mede as palavras e flexibiliza prazos para tomada de posição do congressista.
“Quanto à s eleições majoritárias, o Podemos fica honrado em ter entre os seus quadros um dos principais nomes do atual cenário eleitoral do RN, o senador Styvenson Valentim. Diferente do que foi veiculado na mÃdia, nunca foi dado um ‘ultimato’, mas sim estabelecida uma data, por decisão de ampla maioria presente, em assembleia registrada em ata, com objetivo de dar mais transparência e visibilidade à posição polÃtica do partido nessas eleições, além de agregar tempo hábil de organização e planejamento das questões eleitorais que competem aos partidos polÃticos brasileiros”, justificou.
Pelo partido, a data-limite seria dia 19 passado, ou seja, domingo. Mas, em manifestação em suas redes sociais, Valentim avisou que não estaria disposto a ser garroteado.
“Diante do exposto, a executiva estadual do partido e os pré-candidatos, de maneira respeitosa, dialogaram e, considerando a posição pessoal pública manifestada pelo senador, o colegiado reavaliou ser adequado aguardar a decisão da candidatura ao Governo até a convenção partidária, limite estabelecido em lei”, recuou.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário