"Nasceu" o vice de José Serra (PSDB).
Finalmente foi anunciado há poucos minutos, em Brasília, o nome do deputado federal Índio da Costa (DEM/RN) para compor chapa com o ex-governador paulista à Presidência da República.
Não é o vice dos sonhos de Serra.
Índio está no quarto mandato parlamentar e é especilalista em Gestão Pública.
Nota do Blog – Esse "parto" foi muito parecido com o que gerou o ex-secretário Vagner Araújo (PSB) como vice do governador Iberê Ferreira (PSB). Cheio de contrações e quase um aborto.
A Convenção Nacional do DEM arrasta-se há horas à cata de definição. As pressões do partido valeram o expurgo do senador Álvaro Dias (PSDB/PR) da chapa de Serra, depois do seu nome ter sido ventilado para vice.
Mas é certo que a chapa de Serra vai entrar numa luta com enormes dificuldades.
No Rio Grande do Norte, por exemplo, os candidatos majoritários que a apoiam, senador José Agripino (DEM) e senadora-candidata a governador Rosalba Ciarlini (DEM), sequer o citaram em discurso na convenção do DEM, sábado (26).
No material de propaganda, eles evitam colar imagem de Serra.
O candidato está sendo "cristianizado".
apenas uma correção. o deputado índio da costa é do dem/rj e não do dem/rn.
De todos os candidatos cogitados para ser o Vice do dinâmico gestor IBERÊ FERREIRA, o que reúne mais requisitos é mesmo o Wagner Araújo. Conhece pessoalmente todos os 167 prefeitos,com os quais articulou durante esses dois últimos anos,sabendo,assim,precisar quais as necessidades reais de obras estruturantes em cada município. Segundo pesquisas já efetuadas, o IBERÊ ganha até na região Agreste, que é a região onde o Robinson desenvolveu sua trajetória política.
O perigo do vice mal escolhido é que ele pode assumir o governo. A velha questão vota em um e elege o outro.