A bancada do PCdoB formalizou nesta terça-feira (13/11) apoio à candidatura do Líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, à Presidência da Câmara Federal no biênio 2013/2014.
A bancada do Partido Comunista do Brasil, que conta com 13 deputados, recebeu o deputado peemedebista para um almoço nas dependências da liderança do partido na Câmara.
Durante a reunião-almoço os parlamentares do PC do B compartilharam com o Deputado Henrique Eduardo Alves a visão do Partido Comunista do Brasil sobre o parlamento e a necessidade de pensar o Poder Legislativo no futuro.
A Deputada Luciana Santos (PC do B/PE), líder do partido, destacou as qualidades de Henrique que o credenciam para a Presidência da casa.
“Além da experiência, Henrique Eduardo Alves tem uma capacidade de articulação política que salta aos olhos. É de fácil acesso, sabe negociar e tem abertura para ouvir”, disse Luciana.
Os deputados federais do PPS se reuniram com o Deputado Henrique Alves durante a tarde desta terça-feira. O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR) declarou, por meio do sítio do partido na internet, que o apoio a Henrique Alves visa somar forças para resgatar a autonomia do Poder Legislativo.
A atuação parlamentar (Ou será prá-lamentar?) do Henriquius Alves delineia um perfil de exageros de seu proselitismo e prodigalidade em conchavos de bastidores, com fito único de encurralar os ocupantes dos altos escalões do poder em Brasília, num processo contencioso que começa no acossamento da Presidenta, verticalizando até os escalões políticos e administrativos inferiores. Já está na hora da Presidenta aplicar o cautério final na chaga viva chamada PMDB.
Já não se fazem comunistas mais como antigamente!
Faltou o Henrique COMBINAR com a Presidenta-Guerrilheira!. Será que ela vai dar veneno à uma cobra peçonhenta para picá-la lá na frente – nas veredas do maquiavelismo ? Já pensou o Henrique como Presidente da Câmara, tendo o Vice-Presidente como sogro ? Faria a tessitura de Um IMPEACHMENT da Dilma. Pegaria bem ou não ? Cuidado DILMAIS !. Atentai bem para essa particularidade. Lembrai de que o Aluízio Alves posava de tendência esquerdista e quando houve o golpe militar, ele importou dois renomados torturadores militares em REcife, para torturarem os esquerdistas, ditos comunistas potiguares. Para quem duvida, sugiro a leitura do emblemático livro da historiadora MAILDE PINTO GALVÃO, intitulado ” 1964 – ACONTECEU EM ABRIL”.