Comissão Política do Partido Comunista do Brasil em Mossoró (PCdoB/ Mossoró) se reuniu hoje com lideranças do PT local para discutir as possibilidades de uma aliança para disputar a majoritária e a proporcional nas eleições municipais de 2016. A reunião aconteceu na sede do Partido dos Trabalhadores.
Do PCdoB, além do presidente do Comitê Municipal, Gutemberg Dias, participaram do encontro Manoel Assunção, Albaniza Bandeira e Geovânio Souza.
Já o PT foi representado, entre outras lideranças, pelo presidente, Nelson Gregório, e pelos membros do Partido Gilberto Diógenes, Isolda Dantas e Inalda Lira.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
“Foi uma reunião proveitosa para iniciar as discussões sobre o projeto político para 2016, envolvendo a questão da proporcional”, avalia Gutemberg Dias.
Segundo ele, o PCdoB, que deve conversar com outros partidos políticos, espera que até o dia 30 deste mês exista uma definição sobre o assunto.
Hoje, às 17h, a mesma Comissão que participou da reunião com o PT tem um encontro com representantes do Partido Verde (PV). Na segunda-feira, 6, a reunião será com lideranças do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Com informações do PCdoB.
O Gutemberg Dias não reúne pressupostos argumentativos para contestar o prefeito Silveira, posto que comungou com tudo o que aí está, ou seja, não pode nem deve cuspir no prato que comeu, o que configuraria um processo retaliativo ao prefeito, por tê-lo defenestrado do poder municipal, alijando-o do pomposo cargo de secretário municipal. Com as devidas exceções, o PCdoB tem se nivelado por baixo com o PMDB quanto ao ítem oportunismo político e administrativo . Veja-se outro caso aqui pertinho, do prefeito de minha amada terrinha Apodi, que é comensal do poder do governador e fica criticando-o e jogando para o mesmo a sua incompetência quanto ao descaso e indiferença para com a classe estudantil usuária do transporte escolar. Ao final, resta a certeza de que são tudo farinha podre do mesmo saco. Uma lástima, pois.