Presidente estadual do PCdoB, Divanilton Pereira divulga texto que assina, sob o título “PCdoB – Amplitude política exige reforçamento da Unidade Popular”. Em síntese, defende manutenção da chapa Fátima Bezerra (PT)-Antenor Roberto (PCdoB) à reeleição e vê com preocupação a chegada de apoios e mudança dessa formação.
“Há dias, o PCdoB foi comunicado pela Governadora sobre as suas tratativas com outras forças políticas e partidárias para virem ocupar a Vice-governadoria. Agora, após o processo da janela partidária e as dificuldades do campo oposicionista, esse cenário ganha novas dimensões e especulações”, registra.
Segundo ele, “tal esforço de ampliação (de forças) não pode se dar à custa do enfraquecimento da unidade popular que, no RN, constitui o núcleo estratégico do atual Governo. Por que então mudar essa exitosa configuração? A história provavelmente responderá.”
Fátima e Walter
O Canal BCS (Blog Carlos Santos) antecipou há vários dias (veja AQUI) que o deputado federal Walter Alves (MDB) era pule de dez para ser o novo vice de Fátima Bezerra. Sábado (3), por exemplo, ele foi convidado para mais uma rodada ‘decisiva’ de negociação no bloco bolsonarista e avisou que não participaria (veja AQUI).
No domingo (4), até esteve reunido pessoalmente com Fátima Bezerra. “Waltinho” é um nome desejado pelo ex-presidente Lula (PT) para selar apoio do MDB. Ao contrário do que setores da imprensa da capital noticiam, as conversas entre governismo e o MDB local não foram retomados agora, mas continuaram.
O PCdoB de Divanilton Pereira sabe muito bem.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Mais um acordão que será derrotado.
ou nao!
E dinheiro dos respiradores?