• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 01/04/2022 - 23:52h
Governo do RN

Falta pouco para anúncio da chapa Fátima-Walter Alves

Walter, Fátima, Garibaldi e Lula dia 24 de agosto do ano passado, em Natal: jantar e política à mesa (Foto: arquivo)

Walter, Fátima, Garibaldi e Lula dia 24 de agosto do ano passado, em Natal: jantar e política à mesa (Foto: arquivo)

Há indícios de que está prestes a ser anunciada a chapa governista à sucessão do governo estadual do RN.

Se nada mudou até o fim dessa noite de sexta-feira (1º), nesse sábado (2) a governadora Fátima Bezerra (PT) desembrulha o nome de Walter Alves (MDB), atual deputado federal, como seu vice.

O entendimento está fechado há dias, faltando a desobstrução de certos pontos de estrangulamento que ainda emperram uma ampla coalizão em torno de Fátima.

Dia 24 de agosto do ano passado, num jantar em Natal, o ex-presidente Lula esteve com “Waltinho”, Fátima e o ex-senador Garibaldi Filho (MDB), quando composição PT-MDB esteve em discussão. O filho de Garibaldi era já sua preferência a vice.

Aguardemos, pois.

Ouvido ao chão, como bom índio Sioux, Cheyenne, Comanche, Cherokee, Navajo ou Apache.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2022 / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Lindo ver os ßUPOSTOS COMBATENTES DE OLIGARQUIAS votando nos filhos de oligarcas e assim dando sustentaçãó a tudo o que dizem combater.
    E no plano federal enfrentando fila para votar Alckmin que nada mais é do que a preparação do mais anunciado impeachment da história mundial.
    Nunca antes na história deste país que tem a alma mais honesta do mundo se viu uma armação tão escancarada como esta.
    A nível estadual um Alves é o primeiro na linha sucessória.
    A nível federal…
    Isto é mais que ingenuidade…
    /////
    VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Atentem para as pesquisas de maio.
    A jogada do Alckmin vai pesar muito.
    Petistas mais vermelhos não aceitarão Lula governando com a espada de Damôcles sobre a cabeça.
    Quem melhor observar a ALEGRIA do Alckmin percebe claramente que ele tem certeza de que será Presidente do Brasil.
    Mudanças podem acontecer.
    /////
    CADÊ O COENTRO?
    HÁ 53 DIAS AGUARDO A MARCAÇÃO DE UM EXAME OFTALMOLÓGICO PELO SUS EM MOSSORÓ.
    A REQUISIÇÃO ESTÁ ÑA UBS SINHARIAZINHA BORGES. ESTA É A SAÚDE NA ADMINISTRAÇÃO ALYSSON BEZERRA.

  3. Fernando diz:

    Essa o povo não vai engolir.

  4. Fernando diz:

    Fátima e o PT entenderam que o Eleitorado do Rn cometeu uma grande injustiça com a oligarquia Alves. Os parasitas merecem mamar por mais algumas décadas. Volta Rn.

  5. Rocha Neto diz:

    Sempre tenho em mente que política se faz com paciência e inteligência, taí a aula que os Alves acabam de ministrar aos seus aprendizes… Walter e seu pai Garibaldi conseguiram dar brilho e aí mesmo tempo ofuscar a carreira política do único Ferreira de Souza sobrevivente na política do nosso estado, tinha o deputado Ezequiel atual presidente da Assembléia Legislativa, todas as chances de ir concorrer e vencer a eleição para governador enfrentando a atual mandatária Fátima Bezerra, isto após envolver meio mundo dos políticos do Río Grande do Norte, a insegurança e o medo conseguiriam suplantar uma força política até ontem grande e hoje rente como um deserto. Que pena!
    Hoje o sonhado e badalado e pretenso candidato acaba de perder sua credibilidade para ser ungido como liderança política, agachando-se aos pés do PT que ganha oxigênio novo para renovar o mandato da governadora Fátima que se agacha aos caprichos dos Alves pra carimbar a prorrogação do governo do estado por mais 4 anos.
    Some-se aí a possibilidade de Walter ser vice na chapa de Fátima e içando ao seu projeto de eleger o pai Garibaldi a Câmara Federal, pois política se faz com inteligência que os Alves usaram muito bem, e a paciência exemplar do pessoal do PT (com exceção daqueles que engole pra cuspir depois) que ficaram calados pra receber o presente que está embalado com o papel adequado, faltando só a fita para o laço.
    Com relação a Ezequiel, vai ter que ralar pra poder ser apenas deputado comum, pois continuar na presidência, a lei constitucional já não mais lhe permite.
    Outra, sua reeleição não vai ser muito fácil, pois sem continuidade na presidência, seus próprios colegas irão garimpar votos no seu celeiro.
    Aguardem… quem for vivo verá!!!

  6. Marcos Pinto. diz:

    Ô Inácio, me tire uma dúvida: Você é filho do meu saudoso conterrâneo Manoel Inácio de Almeida, que era popularmente conhecido em meu amado APODI como sendo Maninho de Seo Chico Caboclo ?. Manoel Inácio foi comerciante em APODI. Depois, fixou residência em Mossoró, no Conjunto Abolição III, onde desfrutava de largo prestígio social, que o fez líder comunitário. Inté. Ah
    Abraço.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Não.
      Meu pai, falecido em 1964 em São Luís-MA, problemas cardíacos, era filho de Hermenegildo Almeida, paraibano de Areia. Minha mãe, Adete Guedes de Almeida, paraibana de Itabaiana que faleceu em 2017.
      Não conheço Apodi. Conheci Patu, quando criança e Caicó quando aluno do Colégio Diocesano do Seridó.
      Fico feliz por perceber que nossas posições políticas não conseguiram interferir na nossa amizade.
      Lembro do quanto você se mostrou solidário na minha luta de 4 anos para adoção de duas crianças, hoje duas moças se preparando para ingresso num curso superior.
      Meu muito obrigado pelo apoio naquele momento tão difícil.
      Um forte abraço.

  7. Marcos Pinto. diz:

    Em adendo ao meu primeiro comentário. Onde se lê Maninho leia-se Naninho.

  8. Rocha Neto diz:

    Impressionante como o segundo maior colégio eleitoral do nosso estado não recebe o devido respeito por parte dos políticos de nossa capital, só quando se exaure todas as alternativas lá, é que sabem pegar a BR304 e aqui vir pedir socorro. As chapas majoritárias que se desenham no momento, nenhuma delas incluiu Mossoró.
    Enquanto isso, os políticos daqui não falam nada, silêncio sepulcral. Também poderão estar exercitando suas paciência e inteligência. Vamos ver no que dá!!!

    • Wendell Stewart da Costa Silva diz:

      Eu concordo com você; Mossoró está desprezada no contexto estadual e mais ainda no federal ! Que os eleitores pensem bem!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.