• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 02/04/2014 - 23:58h

Pensando bem…

“Não serve de nada correr; é preciso partir no momento próprio.”

Jean de La Fontaine

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. CID ADÃO diz:

    “Os chamados Silogismos publicados na categoria “Pensando bem…” valem apenas como conselho não devendo, portanto serem adotados como regra geral, pois cada caso exige abordagem específica a depender do contexto e das demais condições que o cercam, a saber: políticas, sociais, econômicas, financeiras, familiares e gosto do freguês”.
    Cid Adão

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Isso. Simples assim. O Blog não impõe verdades, mas é uma ágora cibernética, aberta ao diálogo respeitoso e ao debate que oportuniza o pensamento dos contrários.

  2. naide maria rosado de souza diz:

    Ainda estou a meditar sobre a importância do ontem, quando o silêncio é recomendado como a melhor forma, quando não se tem palavras mais fortes, mais expressivas, mais corretas, a dizer. Ensinou-nos Eurípedes e amo aprender. E, acrescentei, no meu entendimento modesto, que o maior silêncio é o do bosque. E já apliquei-o. É um silêncio valioso e bonito pois o sepulcral é um tanto sinistro…triste. Mas Eurípides nos brindou com um ensinamento que vale para todos os momentos, minutos, segundos, de nossas vidas…E, muitos outros, aparecem aqui e nos ajudam em nossas batalhas do dia a dia. É bom demais receber, de graça, o conhecimento alheio. Ele vem , muitas vezes, frear nossos impulsos ou dar ânimo à nossa apatia.
    Ora, até numa disputa de corrida você tem que dar largada no momento certo. Caso contrário, persistindo no erro, é eliminado. Pois bem, isso vale para muitas ocasiões na vida. Em nossa praça atual o momento é político. Então, vamos aplicar o pensamento? Quantas chapas já passaram numa corrida extemporânea e se diluíram? O momento próprio da partida é o da DEFINIÇÃO. Tudo acertado, concluído, terminadas as pendências judiciais, aí sim…corram! A sorte foi lançada. A prematuridade queima nomes.
    Posso, de outro modo, dar um exemplo de uma corrida bem antecipada, bem feita, moderada, quase homeopática, mas que dá certo.
    Quer que o seu filho passe no vestibular? Comece a correr sutilmente, sem pressionar, mas atentamente, no momento da ALFABETIZAÇÃO…e vá acompanhando…acompanhando…porquê disparar em corrida no pré-vestibular não dá certo. Noites insones…fatiga…numa corrida desesperada que, se iniciada no tempo certo, levaria à vitória. Como disse Jean de La Fontaine, ” é preciso partir no momento próprio.”

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.