• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 13/08/2015 - 23:59h

Pensando bem…

“As crianças nunca são muito boas para escutar os mais velhos, mas elas nunca falham em imitá-los.”

James Baldwin

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Eu sabia! Surge outro exercito além do de Stedile.

    É um desequilíbrio total. Uma guerra civil a vista. Isso é o que passa pela cabeça de quase todos os PTralha$.

    Vale tudo quando a ”meta” do governo é não largar o ”o$$o”. Lastimável. Meteram a mão em tudo, e sem pena.

    Misericórdia!

    A proposito, alguém sabe informar qual o órgão do governo federal que não está envolvido em falcatruas? O roubo no ministério do planejamento foi o primeiro a ser descoberto. Tem mais, viu? Se apertarem o Vaccari e ele falar, Brasilia fecha. Difícil é ele falar, até porque os PTralha$ são muito fieis uns aos outros. O chefe deles então, é blindado da cabeça aos pés. Mas um dia a casa cai.

    ”Arrocha” PTralha$. Se melhorar estraga.

  2. João Claudio diz:

    A que ponto chegou o país. A presidente está pedindo, atraves da Net, sugestões a população de como resolver a crise que ela e o Mentiroso criaram.

    É o fim da picada. É de torar qualquer alça de corpete.

    ”Arrocha”’ presidente, Se melhorar estraga.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    SOMOS TODOS COVARDES.
    E somos do pior tipo. Do tipo que esconde a covardia atirando pedras em covardes históricos. Todos os dias estamos nos templos a chamar Pilatos de covardes. Temos nojos dos soldados alemães que jogavam nas Câmaras de Gás dos campos de concentração os judeus e sequer nos lembramos de que os familiares daqueles garotos fanatizados eram reféns dos nazistas na Alemanha.
    Até Judas, que num gesto desesperado deu cabo da própria vida movido pelo arrependimento, nós consideramos um covarde. Logo nós que não temos coragem nem para levantar a voz contra a roubalheira despudorada que fazem do dinheiro que nos arrancam via impostos absurdos.
    Esquecemos que Judas se arrependeu, coisa que não fazemos.
    Não, não conseguimos entender a covardia alheia, mas somos muito bons para justificar a nossa pusilanimidade.
    Achamos certo em troca de migalhas e vãos motivos nos calarmos frente a tanta injustiça e assistirmos de cabeça baixa o que fazem aos nossos filhos a quem roubam o direito a saúde e a educação.
    Fingimos que em nada o futuro das nossas crianças será afetado pelo furto da MERENDA ESCOLAR que sabemos acontecer descaradamente. Baixamos a cabeça quando um corrupto qualquer entre risadas diz que este ano não será distribuído UNIFORME ESCOLAR e que o dinheiro do MATERIAL ESCOLAR foi comprado disto e daquilo. E nem procuramos saber que disto e daquilo são estes que consumiram os recursos dos lápis, cadernos e livros. Nem nos importamos com o total descaso com a saúde das nossas crianças que frequentam os colégios com a boca cheia de dentes podres, necessitando de uso de lentes corretoras e da realização de exames clínicos. Sabemos que, no papel, existem em todas as cidades programas de assistência médica aos alunos da escolas públicas, mas nos calamos quando constatamos que somente no papel estes programas existem. E existem para justificar os gastos absurdos do dinheiro dos nossos impostos. Dinheiro que deveria ser aplicado na saúde.
    E assim, mesmo tendo plena consciência de que as futuras gerações estão condenadas ao fracasso por culpa nossa, covardemente optamos pelo silêncio.
    Fracasso dos que vão trilhar os tortuosos caminhos da marginalidade. Fracasso dos que, mesmo oriundos de famílias ricas, mesmo se tornando homens bem sucedidos, não poderão desfrutar do que conseguirão através do trabalho honesto e viverão aprisionados dentro das suas mansões com medo de tudo e de todos.
    Sabemos qual o futuro reservado aos nossos filhos, mas por medo fingimos de nada saber.
    E em hipótese alguma participamos de qualquer ação de combate aos poderosos corruptos que nos humilham da forma mais descarada possível. Ou não é uma humilhação a todos nós a existência de uma Lei que dá direito a político colocar gasolina nos seus carros com o dinheiro dos nossos impostos?
    Qual de nós protesta contra a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
    Somos assim, sem coragem para sequer questionar imoralidades gritantes, mas nos sentimos fortes o bastante para gritar que Pilatos era um covarde e que os soldados alemães eram monstros. Procedemos assim e nunca nos perguntamos o que teríamos feito se fôssemos colocados no lugar do Pilatos ou de um destes soldados.
    Teríamos procedido de maneira diferente? Nós que não temos coragem nem para reclamar os nossos mais legítimos direitos?
    Não vamos mais falar mal de Pilatos. Não vamos mais chamar de monstros os soldados que empurravam para dentro das câmaras de gás os judeus.
    Na verdade somos iguais ou piores dos que eles.
    SOMOS TODOS COVARDES.

  4. Naide Maria Rosado de.Souza diz:

    Há duas crianças dormindo ao nosso lado. Que nos imitem , assim como.imitamos os nossos pais.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.