• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 16/08/2015 - 23:24h

Pensando bem…

“O destino pode mudar; nossa natureza, jamais”.

Arthur Schopenhauer

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Padrão Fifa eh! eh! eh!

    Demorou, mas vem ai o escândalo nas obras das chamadas Arenas de futebol. Tudo bem “superfaturadozin”, como sempre. No Brasil, superfaturar é Lei, e quem não subfatura, é tratado como trouxa, babaca, otário, lesado ou Zé Mané.

    Lá pelos anos de 2018, vai estourar o escândalo nas obras da olimpíada do Rio. Hoje, e até o termino das obras, muita gente estará metendo a mão em tudo, e sem pena de ser feliz. Vai sair muita gente podre de rica de lá. E como vai.

    Anotem!

  2. rraimundo nonato sobrinho diz:

    AMANTINO CAMARA:
    FALENCIA EM DOSE DUPLA
    Mais uma vez me surpreendo com manchete em jornal local, que trás matéria angustiante sobre a situaçao do Abrigo Amantino Camara, e as necessidades por que passam os velhinhos residente naquela “Casa de Apoio” a terceira idade.
    Já virou rotina, todo ano a mesma manchete, abrigo precisa de doaçoes, e enumera as necessidades. Afinal de contas de que é a responsabilidade. Do poder público( Municipal, estadual, federal), ou da sociedade.
    Alguns dados e informaçoes me chamaram a atençao na matéria vinculada aos jornais.
    Vamos a alguns desses dados:
    1. Os problemas sao de toda ordem, mais principalmente financeiros.
    2. O abrigo sobrevive quase que exclusivamente de ajuda de pessoas e instituiçoes. com pequena parcela de conttribuiçao dos governos municipal e federa. ( O governo estadual nao contribui).
    3. Para manter o estoque de alimentos,medicamentos, e pagar a folha de pessoal a direçao faz “milagre” diante dos parcos recursos que entram na conta bancária.
    4. A diretora Enia Maria Medeiros de Morais conta que cada interno contribui com 70% do valor do seu beneficio “550,00 reais”, num custo efetivo de 2.500,00 reais que cada idoso consome no abrigo. Um deficit de 1950,00 reais, por cada idoso.
    5. Alguns repasses de verbas públicas estao atrasadas. segundo a diretora um convenio com o Ministério do Desenvolvimento Social, deveria colocar nos cofres do Amantino Camara uma (miseria) de 4.215,00 reais mensal, só que a prefeitura recebeu e nao repassou um centavo, “sem explicaçao”. Sao quase 30.000,00 reais. “Apropriaçao ou estelionato”.
    6. Outra fonte de receita pública, fruto de um convenio com a prefeitura de 6.000,00 reais “outra miseria” foi suspenso em julho por questoes Burro Crata.
    7. Débito: Uma das dívidas sao com os bancos. O Instituto contraiu empréstimos para pagar servidores, e revela que das 12 parcelas, o Instituto está inadimplente em 7, ou seja só pagou 5. A situaçao é preocupante.
    8. Para amenizar a situaçao, a diretora recorre ao sentimento de solidariedade dos mossoroenses, e diz que toda ajuda será importante, seja em produtos ou financeira.
    9. A ajuda em materiais, produtos podem ser feita no próprio abrigo na rua Venceslau Bráz, e financeira, nos BB, Agencia 4687-6 e CC 7306-7 e CEF, Agencia 0569-0, CC 50.000-0 operaçao 013.
    10. Gostaria de observar, sugeri e cobrar.
    A. O Prefeito precisa urgentemente colocar a disposiçao do Amantino Camara uma equipe do PSF pra acompanhar a saúde dos velhinho e acabar com o problema de profissionais da saúde no abrigo. Nao sei porque ainda nao fez e porque a direçao do abrigo nao cobra. O município dispoe de 68 equipes do PSF, e poderia disponibilizar profissionais dessas equipes, quando se tem informaçoes que tem médicos que vai uma vez por semana na UBS.
    B. Com tantas dificuldades por que passa o Amantino Camara, eu gostaria de saber se a DIOCESE repassa alguma ajuda para o abrigo. Observamos que temos uma diocese bem sucedida, um exemplo sao as construçoes milionárias que estao sendo erguidas ao lado do Diocesano, um aglomerado de lojas para exploraçao financeira.
    Um abraço:
    CINQUENTINHA
    Curtir Comentar Compartilhar

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O que tem que mudar urgentemente é a maneira de administrar Mossoró.
    Cadê a TRANSPARÊNCIA?
    No Ceará o Governador viaja para pequenas férias, mas informa tudo ao povo.
    “Camilo viajou com a família para os EUA e só retornará no próximo dia 20. A assessoria do Palácio da Abolição informou que ele viajou para temporada de descanso e que pagou tudo do seu próprio bolso.”
    As despesas com a viagem do prefeito e esposa foram pagas do próprio bolso do prefeito?
    Vamos, Secretária de Comunicação Social, vamos informar a todos os mossorenses quem pagou a viagem do prefeito. Falar nesta viagem, o prefeito está muito orgulhoso de aparecer entre os 100 melhores prefeitos do Brasil ao lado do seu colega de COITÉ DA NOCA?
    Zé Ruela não pode ouvir falar em 100 melhores prefeitos quer cai na risada. Por quê?
    ////
    BREVE OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ.

  4. João Claudio diz:

    Existe coisa pior que o politico corrupto? Existe sim!!! O cidadão que o defende.

    E aqui tem um magote deles eh! eh! eh!

    Tem, ou não tem, caro Hermiro?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.