• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 14/11/2014 - 19:50h
Operação Lava Jato

PF prende empreiteiros e ex-diretor da Petrobras

A Polícia Federal informou que até as 18h20 desta sexta-feira (14) 18 pessoas tinham sido presas na nova etapa da Operação Lava Jato, que envolve a Petrobras e investiga um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões. Segundo comunicado da PF, das 18 prisões, 14 são temporárias (cinco dias, prorrogáveis por mais cinco) e outras quatro, preventivas (sem prazo determinado).

Na manhã desta sexta, a Polícia Federal deflagrou a sétima fase da operação e cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão no Paraná, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, em Pernambuco e no Distrito Federal.

Conforme balanço divulgado pela PF, além das 18 prisões, foram cumpridos 49 mandados de busca e apreensão. Além disso, foram expedidos nove mandados de condução coercitiva e cumpridos, seis.

Ex-diretor

Entre os presos pela PF, está o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e três presidentes de empreiteiras – José Aldemário Pinheiro Filho (OAS); Ildefonso Collares Filho (Queiroz Galvão); Ricardo Ribeiro Pessoa (UTC); .

Indicado para o cargo pelo PT, Duque foi preso em casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e conduzido para a superintendência local da Polícia Federal.

Em depoimento à PF e ao Ministério Público no mês passado, o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, que fez acordo de delação premiada e atualmente cumpre prisão domiciliar, disse ter conhecimento de irregularidades praticadas na Diretoria de Serviços, na época em que foi comandada por Duque.

Veja matéria completa AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Pobre PTrobrás que saiu das páginas das melhores empresa do mundo para as páginas policiais do Brasil… Agora, com a garantia da megera da Dilma reeleita nessa ditadura Bolivariana, os PTralhas ainda soltos devem levar na cabeça até as portas de vidro da entrada do prédio da estatal… Sem ter punição e tendo a conivência do PTralha STF na retaguarda, saiba que vão levar o restinho do que ficou da empresa, viu??? Ah, isso vão!!!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Certamente advogados caríssimos acharão alguma brecha e na próxima semana todos serão soltos. Quando julgados, se condenados, recorrerão e continuarão em liberdade. Se perderem nesta nova instância, após anos de espera pelo julgamento dos recursos, exemplo disto é o SAL GROSSO, cumprirão MENOS DE 1/6 DA PENA e passarão a usar uma tornozeleira.
    E o resto da história todo brasileiro já sabe de cor e salteado. Como de cor e salteado todo brasileiro sabe que se deixar de pagar a pensão alimentícia vai mofar na cadeia. E lá ficará em companhia do miserável que roubou um desodorante num supermercado.
    Que leis são estas, meu DEUS?
    Será que nunca mudarão estas leis?
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    QUANDO A OPERAÇÃO VULCANO SERÁ CONCLUÍDA?
    A MERENDA ESCOLAR PIOROU!
    ALMOÇO DO MAIS EDUCAÇÃO DUAS COLHERES DE ARROZ E UMA COLHER DE FARINHA APELIDADA DE FAROFA. MENINOS SÃO COLOCADOS NAS MESAS ÀS 11 HORAS PARA EVITAR A PRESENÇA DE UMA FISCALIZAÇÃO. O DINHEIRO DA MERENDA ESCOLAR É DINHEIRO FEDERAL.
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  3. ROBERTÃO diz:

    PETROLÃO É XEQUE-MATE DE DILMA EM SEUS ADVERSÁRIOS
    Por Miguel do Rosário,postado em 15 de novembro de 2014.
    Aconteceu uma coisa interessante, que fará os coxinhas surtarem.

    O chamado “petrolão”, ao atingir as principais empreiteiras do país e chamuscar todos os partidos, em especial os núcleos representados no Congresso, resultará no fortalecimento de Dilma Rousseff.
    A tentativa da “Republica do Paraná”, de orientar politicamente as investigações, fornecendo vazamentos seletivos à imprensa de oposição, acabou surtindo efeito contrário.
    O escândalo é vasto demais mesmo para a nossa grande imprensa.
    Junto à opinião pública, apesar dos esforços da mídia (que só tem um objetivo: golpe), prevalecerá a impressão de que Dilma está cumprindo o que prometeu.
    Não sobrar pedra sobre pedra.
    Até porque é isso mesmo o que está acontecendo.
    Ao dar liberdade e autonomia aos delegados e agentes da PF, sem exercer qualquer pressão sobre o Ministério Público, Dilma fez a sua grande aposta.
    Ela também fez seu movimento no Grande Jogo.
    Deu corda para os golpistas se enforcarem.
    Pense bem.
    É interessante para Dilma que os delegados da PF, os procuradores e o próprio juiz não tenham identificação política ou ideológica com ela, nem com seu partido.
    Se tivessem, todos estariam acusando-na de “bolivariana”.
    Seus próprios aliados, no Congresso, vários deles prejudicados pelas investigações, a estariam acusando de “traição”.
    O fato evidenciará o republicanismo da presidenta e de seu governo, dando autonomia – inclusive a delegados ligados ao PSDB – para que todos exerçam seu trabalho com independência.
    É uma jogada arriscada, naturalmente.
    Mas que, se conduzida com firmeza, poderá dar resultados concretos contra a corrupção política.
    Dilma sancionou recentemente a lei que, pela primeira vez em nossa história, permitirá a condenação também dos corruptores.
    Quando a Lava Jato chegar nos políticos, estará em mãos de Teori Zavascki, um juiz severo, garantista, reservado, sem amor aos holofotes.
    Zavascki é garantia de que o processo não se transformará em circo golpista, e, ao mesmo tempo, de que ninguém será poupado.
    Ou seja, o juiz perfeito para levar adiante um processo doloroso de depuração.
    Isso se a República do Paraná não melar tudo antes com delações forjadas e vazamentos ilegais.
    O único perigo seria paralisar as obras em andamento, visto que os executivos presos pertencem às principais empreiteiras do país.
    Sergio Moro ao menos teve essa preocupação, e não pediu nenhuma medida que pudesse paralisar as atividades de empresas que empregam centenas de milhares de trabalhadores, e respondem por obras estratégicas no Brasil: obras para governadores e prefeitos de todos os partidos, que fique bem claro.
    O golpe vai se virar contra os golpistas.
    O jogo de xadrez está mais complexo e surpreendente do que nunca.
    Ao que parece, Dilma permitiu que seus adversários fizessem alguns movimentos apressados, até mesmo comessem algumas peças.

    Mas preparou um xeque-mate.
    FONTE : Blog o CAFEZINHO.

  4. Denilson duarte diz:

    Assim como os mensaleiros esses bacanas logo, logo estarão lavando seus luxuosos carros da impunidade em outros lava-jatos. E viva a República.

  5. MAXIMILIANO DE SOUSA OLIVEIRA diz:

    E cadê os políticos envolvidos ? Eram pra ser os primeiros a serem enjaulados. Brasil, o país da injustiça.

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A cada minuto que passa o nível da lama aumenta mais.
    Breve atingirá pessoas acima de qualquer suspeita.
    Aguardem novidades ainda este ano.
    Em comentários anteriores eu anunciei que uma bomba que faria a de Hiroshima parecer um traque molhado ia explodir.
    Ainda não explodiu. Mas o pavio queima e já está no fim.
    //////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    QUANDO UM TAC SERÁ FEITO PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  7. José diz:

    Esses empresários,financiaram a campanha de todos os partidos,inclusive a do Aécio,que e o honesto do jogo?

  8. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Vai terminar como terminou o caso Mensalão. Vai terminar como terminou o caso Cachoeirinha. Vai terminar como terminou o caso dos funcionários da CAIXA, que em São Luís do Maranhão recebiam propinas de imobiliárias para facilitar empréstimos.
    Vai terminar em nada.
    Quem neste país insiste em ser honesto é visto como babaca.
    Inverteram todos os valores.
    Corrupto é visto como inteligente.
    E todos os que praticam estes crimes sabem que se forem flagrados e mesmo que condenados, basta recorrer e aguardar o julgamento do recurso, que quase sempre demora uma eternidade.
    Alguém ainda fala em Zé Dirceu?
    Alguém ainda fala em Zé Genoíno?
    Alguém ainda fala no Cachoeirinha?
    Alguém ainda fala nos funcionários da CAIXA que em São Luís foram levados dentro do camburão da Polícia Federal?
    Quem mais cobra o julgamento dos recursos SAL GROSSO?
    NÓS TEMOS NOSSA PARCELA DE CULPA.
    E ela não é pequena.
    Fomos às ruas lutar contra um aumento de 20 centavos nas passagens de ônibus, mas nos calamos frente a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
    Clamamos por mais segurança, mas fingimos não saber que nas escolas municipais não entregam o MATERIAL ESCOLAR e a MERENDA ESCOLAR se resume a apenas duas bolachas, criando nas crianças mais pobres um sentimento de revolta. Ou será que estas crianças não veem na televisão a poropaganda do Governo Federal mostrando a MERENDA ESCOLAR linda e maravilhosa? Como nos surpreendermos se amanhã muitas destas crianças enveredarem pelo caminho do crime? Ou não foi por revolta ante tanta injustiça que Lampião fez o que fez?
    Onde estão os defensores dos direitos humanos? Onde estão os que dizem lutar por justiça social?
    Hoje a sociedade colhe o que plantou ontem.
    Amanhã colherá o que está plantando agora.
    ///
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    A MERENDA ESCOLAR É DE PÉSSIMA QUALIDADE.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.