Uma multidão participou de mais uma edição do “Pingo da Mei Dia”, nesse sábado (3). Maior bloco junino do Brasil, como é denominado, promovido pela municipalidade, é abertura oficial do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2023.
A abertura do evento aconteceu ao meio-dia, com pronunciamento do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), ladeado pela primeira-dama Cínthia Raquel e o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade).
Em entrevista à imprensa, o chefe do Executivo Municipal destacou que Mossoró está recebendo turistas de várias cidades e salientou a importância do MCJ como um dos grandes eventos do Rio Grande do Norte. A promessa, iniciada com o Pingo da Mei Dia, é de uma festa ainda maior, diversificada e organizada.
Durante horas que avançaram pela noite, o Pingo da Mei Dia movimentou o Corredor Cultural e seu entorno, com diversas atrações, sendo as principais os artistas Saí Saia Rodada e Bell Marques em cima de trios-elétricos.
Dezenas de camarotes, ambulantes, restaurante/lanchonetes, rede hoteleira e transportes públicos e por aplicativo, táxis, além de ambulantes, capitalizaram o eco dessa iniciativa.
Segurança
No aspecto da segurança pública, o Pingo repetiu o êxito do ano passado, sem nenhum registro de crime por arma de fogo ou branca. A polícia interveio em algumas brigas.
A Delegacia de Plantão da Polícia Civil é que novamente acumulou fila de denúncias por furto de celulares (cerca de 90% dos casos) e outros bens, uma rotina em eventos desse porte. O uso de álcool e distração concorrem para o ataque de quadrilhas organizadas. Alguns homens e uma mulher foram presos e vários celulares recuperados.
Saúde
Quanto ao atendimento de saúde, de novo o alcoolismo predominou como gatilho para desmaios e outras intercorrências, mas nada de gravidade.
Limpeza
Ainda pela madrugada e manhã do domingo (4) e à tarde, a Prefeitura de Mossoró realizou um mutirão de limpeza no Corredor Cultural e áreas próximas, para deixar rapidamente a área higienizada. Além do recolhimento do lixo e varrição, ocorreu serviço de lavagem com uso de produtos químicos.
Nesta segunda-feira (5), mais uma etapa da limpeza tem sequência.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Alguém sabe dizer quanto custou esses festança toda? Foi de graça ou saiu do bolso do povo ? Atualizem valores aí. A gente nunca fica sabendo quando custou .
Claro que foi do nosso bolso.so não tem dinheiro para reajustar o salario dos funcionários da prefeitura…
Enquanto isso, o mato e o lixo tomam conta das ruas e avenidas de Mossoró. E tome forró!
Eu não fui! E nem pretendo ir nos próximos anos.