• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 17/11/2010 - 14:44h

Pipa é só cultura com o “Flipipa” a partir desta quinta

Começa amanhã (quinta, 18) e vai até sábado (20) o 2º Festival Literário da Pipa, o Flipipa. O lugar não poderia ser mais propício a esta viagem literária: a multicultural e paradisíaca praia da Pipa, pertencente ao município de Tibau do sul, no Rio Grande do Norte.

O Flipipa é uma mistura bem dosada de atividades culturais voltadas ao exercício da literatura, do despertar da escrita à discussão de ideias, tendo como referência a obra e o pensamento de vários autores brasileiros e de língua portuguesa.

Na tenda praiana, escritores de renome internacional debatem temas como romance, poesia, conto, graphic novel e HQs, cangaceirismo, fortuna crítica de Câmara Cascudo a Polycarpo Feitosa, historicismo, jornalismo e redes sociais, entre outros, para uma plateia de 3 mil pessoas/dia.

Toda a programação é gratuita.

Nas salas de aula das escolas Domitila Castelo e Vicência Castelo, em seis salas nos turnos da manhã e tarde, cerca de 20 mil estudantes e mais de 600 professores dos municípios de Tibau do Sul,  Canguaretama, Vila Flor, Nísia Floresta, Barra de Cunhaú, Goianinha, Arês, Várzea, estarão participando das oficinas realizadas pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura — SEEC — sob a supervisão de seus arte-educadores, mais de 20 ao todo, sob coordenação geral da Secretária Adjunta Salizete Freire.

A prática da escrita literária também será desenvolvida na oficina de contos ministrada pelo escritor Daniel Galera (Prêmio Jabuti e Machado de Assis pelo romance “Cordilheira”) e assessorada pelo jornalista e escritor Carlos de Souza, voltada para estudantes ou concluintes do ensino médio.

Compartilhe:
Categoria(s): John Deacon

Comentários

  1. Lucia de Sousa diz:

    gostaria de saber os custos do evento e quem patrocina. voce sabe?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.