Por Carol Ribeiro do Diário do RN
Nesta sexta-feira (29), às 16h, na sede do PL, no bairro Lagoa Nova, em Natal, o senador Rogério Marinho, secretário nacional do partido, recebe os novos parlamentares que vão aumentar a bancada na Assembleia Legislativa de dois para seis deputados. Esse é o primeiro de um projeto que, segundo o PL, vai recepcionar novos filiados no RN ao longo dos próximos dois anos.
Os novos filiados são todos oriundos do PSDB, que é metade governo e metade oposição desde o início da legislatura. Reforçam o PL os deputados José Dias, Kerginaldo Jácome, Tomba Farias e Gustavo Carvalho.
Além do senador, estarão presentes os componentes da bancada de deputados estaduais: Coronel Azevedo e Terezinha Maia, e deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves. A motivação principal para a mudança de legenda para os deputados é, segundo o decano José Dias, “ a eleição de Rogério para o Governo do Estado”.
“A nossa opção é o projeto político, o que nós visamos é a eleição de Rogério para o Governo do Estado. É fundamental que o partido presidido por ele esteja forte para nós, não apenas fazendo chapa forte, mas termos também força política para ajudar nas eleições dos senadores, por isso que a nossa grande batalha é não apenas o Governo, mas também o Senado”, esclarece.
“É Rogério”
José Dias concorda em manter para o projeto de 2026 a aliança que foi firmada em 2024 em Natal, entre o PL, União Brasil, PP, Republicanos, Podemos e Solidariedade. Apesar das siglas abrigarem lideranças como o senador Styvenson Valentim (Podemos), prefeito natalense Álvaro Dias (Republicanos) e o prefeito mossoroense Allyson Bezerra (UB), José Dias defende que Rogério é o mais preparado para administrar o RN:
– “Para mim é Rogério. Eu tenho amizade com Álvaro, o prefeito de Mossoró também me dou bem, mas vou dizer, o Estado está tão destroçado. Tenho 85 anos e alguma experiência e seria um desatino da minha parte pensar em outro nome. Rogério tem uma visão nacional, noção da política, é o único nome com capacidade de enfrentar o desastre que vamos herdar”, afirma ao se referir ao Rio Grande do Norte.
Na eleição de 2024, o PL elegeu no Estado 18 prefeitos, 28 vice-prefeitos e 147 vereadores. De acordo com Dias, não há dúvidas de que vão crescer ao atrair mais filiados pela força e organização do partido. “Até o presidente Lula, que um bicho papão, perde se a eleição fosse hoje, para Bolsonaro”.
quatro deputados fracos, com os dois que o PL já tem, formam 6 deputados que nunca irão passar de meros deputados estaduais se nenhuma projeção no estado, grande disseminadores de fake news, junto com rogério marinho outro político que só se elegeu senador com os recursos do governo federal á época (bolsonaro), ele pode até ser candidato a governo mas vai ser dificil levar esta eleição em 2026. Não fazem nada pelo pobre e sim pelos ricos. Coitado de josé dias dizer que o estado está destroçado, quando ele apoiava o robson farias não dizia isso, e robson perdeu feio a disputa ao governo, e segue a fake news dizer que hoje lula perderia para bolsonaro, coitado do josé dias já passou do tempo de se aposentar.
No nosso manjado e conhecido jogo político/partidário, no qual não se vislumbra partidos, mas, tão somente siglas vãs, vazias e corruptas a cobiçar privilégios e nacos do ente estatal; Igualmente constatamos figuras oportunistas, reacionárias, corruptas e neo-nazifascistas na corrida à possível abrigo e sombra, porventura proporcionada pelo Neo escravocrata e Golpista contumaz Rogério Marinho…!!!
Deus nos free de$$e$ p0rc0$ nazi .