Os líderes estaduais do PMDB, deputado Henrique Alves e ministro Garibaldi Filho, estão sendo cercados há tempos para que haja mudança no comando partidário em Mossoró. Outra banda Rosado quer a primazia do controle partidário provinciano.
Mas é pouco provável que a secretária do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, vereadora licenciada Izabel Montenegro, seja ejetada da direção do partido.
Os Alves estão ressabiados e sabem o preço que pagam até hoje por terem “arrendado” a sigla durante cerca de 20 anos ao rosadismo, banda então controlada pelo deputado federal Vingt Rosado (já felecido).
Os principais interessados no PMDB, agora, é a o subgrupo da ex-prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”. Tenta – de novo – “descolar” do comando da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), atual chefe de Gabinete Civil do Estado.
Nas primeiras abordagens, em especial ao ministro Garibaldi, ele não acenou de forma animadora para qualquer alteração no PMDB em Mossoró.
Faça um Comentário