Carlos, boa tarde.
Sobre postagem relativa à construção civil e o “aeroporto” de Mossoró (veja AQUI), é preciso dizer que há 06 anos, desde a elaboração do Plano Diretor de Mossoró, o SINDUSCON-MOSSORÓ (Sindicato da Construção Civil) debate esse problema e apresenta alternativas concretas para solucioná-lo.
Fomos a Recife-PE na época da elaboração do Plano Diretor dialogar com o CONAR (Comando Aéreo). Tivemos várias reuniões com a prefeita Fafá Rosado (DEM), esta passou a questão para o Governo do Estado (administrador do “aeroporto”).
Solicitamos, reiteradas vezes, desde o ano passado, audiência com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e não fomos atendidos. Temos tido contato permanente com a secretária Kátia Pinto (Infra-estrutura), que é a interlocutora do governo para esse assunto.
O que sabemos é que o governo DECIDIU que o “aeroporto” continuará onde está. Este mesmo governo, sem a nossa participação ou qualquer discussão com a sociedade de Mossoró, como havíamos solicitado e acordado, elaborou um “Plano Específico” e apresentou ao Ministério da Aeronáutica para aprovação.
Este plano é quem vai simplesmente determinar o que poderemos ou não construir em um raio de 6 km em torno da pista do “aeroporto”, ou seja, em toda Mossoró.
Procuramos ainda, dentro das limitações naturais, colocar a mídia informada das consequencias danosas para Mossoró, caso aquele plano venha repleto de restrições, como estamos temendo. Tanto eu como o nosso presidente, Weber Siqueira, temos procurado a imprensa e sociedade em geral (SINDVAREJO, SINTRACON, ACIM, CDL, por exemplo) para colocar essas questões.
Não nos tem faltado coragem para lutar e muito menos há compromisso político quanto a essa questão. O nosso compromisso é não só na defesa do mercado imobiliário, que tem um alcance social extraordinário, mas, sobretudo de Mossoró.
Continuaremos na luta, com a coragem de sempre, porque é antinatural e desumano UM MORTO QUERER ENTERRAR UM VIVO. Abraço.
Jorge do Rosário – Empresário da Construção Civil e webleitor
Mossoró é muito grande,estouram loteamentos,legais e ilegais em seus arredores,essa sede da associação de construtores,pelas terras do aeroporto,aqui não cabe,por lá,eles desejam contruir casas e apartamentos,para os ricos e os novos ricos,e os “bixim”,filhos de Lula,por onde ficam,o ceerrto,é investir,nos arredores.