Por François Silvestre
Foi o que pensei ao imaginar este verso fotográfico, ajustando a câmara, para registrar a fisionomia deste tempo de trevas. Aí descobri que não é hora de poesia.
Não é. Mesmo a aroeira parindo brotos de futuras flores, informando que suas raízes começam a sugar a seiva doce do massapê, mesmo a moita do mofumbo soltando as primeiras flores que só cheiram ao nascer, mesmo o riacho descendo em busca de uma foz raquítica, mesmo as águas do baixio no aluvião convidando ao plantio do milho e do feijão, mesmo o canto da mãe-da-lua informando que a madrugada não tem destino, mesmo o correr do calango fugindo da baladeira do moleque ainda existente, mesmo a jitirana enfeitando a subida das grotas, mesmo a espingarda de pederneira pendurada inútil num armador do alpendre, mesmo o sonho de uma mãe que esperou do filho retirante uma carta ou um mimo, mesmo a desmama de um bezerro preso à pata traseira da vaca para oferecer leite à mama do filho do tirador do seu leite, mesmo o som do trovão informando o desgosto de Tupã.
Não dá pra fazer poesia. Não dá.
É hora de arregaçar mangas, não de colhê-las. O momento é de luta e luta feroz. Dizer abertamente que vamos vencer e quem não aceitar a derrota que se prepare pra luta.
Se perdermos, aceitaremos. Se vencermos, venceremos sem medo de arreganhos ou ameaças.
O Brasil impõe o desafio: É vencer ou vencer!
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Palmas 👏 mil!
O texto em si, é poesia pura!
Dá parabéns é redundância!
Um abraçaço.
Oh homi prá escrever bem.
Isso mesmo CARO FRANCOIS,. o momento exige atitude, coragem e definição de rumos.
, Não podemos e nem DEVEMOS titubear em um momento tão grave da vida nacional.
Urge união de forças , OPORTUNIZANDO resolver a parada ainda no primeiro Turno da eleição Presidencial que se AVIZINHA, sobretudo por, novamente estarmos numa encruzilhada entre a Civilização e a Barbárie projeto da extrema direita que ATUALMENTE DESGOVERNA E ENVERGONHA nosso país e NAÇÃO.
Infelizmente, mais impressionante ainda, é que, a cada instante o conjunto da sociedade brasileira se depara com uma nova razão , atestando cabalmente de que o atual mandatário do nosso país, é ainda mais nefastos do poderíamos imaginar.
Isso nos impõe agora o dever de externar um pensamento que os fatos confirmam mais e mais, o afastamento de Bolsonaro da Presidência da República, seja via IMPEDIMENTO CONSTITUCIONAL, ou.mesmo através do voto direto nas urnas, é passo obrigatório e urgente!!!
Um baraço
FRANSUELDO V. DE ARAUJO
OAB/RN. 6318
E do Rio Grande do Norte, o que dizer, data vênia?
Catinga de burro encantado do carai é essa. Hein?
Palhaço sem pica deiro. Como está o saco de Moro, muito babado ou tá faltando lambedor? Baba-ovo de fascista.
Muito bom
Em quantos Isso, vamos conjugar O verbo de ouro da verba do pastor Gilmar: Eu ouro
Tu me ouras
Eles me ouram
Nós te ouramos
Vós me ourais
Eles me ouram
Diz o Barão de General Severiano.
Me detenho ao conteúdo da escrita, quero dizer que o quão conteúdo escrito, é de uma profudez que só quem conhece a vida real é que pode escrever. Parabéns! grande François Silvestre. Você é sempre um orgulho pra nós, e pra nossa cultura.