Equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró encontrou o trator furtado à madrugada da segunda-feira passada (11), da sede da Secretaria de Agricultura de Mossoró, área conhecida como “Feira do Bode”, no bairro São Manoel.
O veículo foi localizado por volta de 21h dessa quinta-feira (14), no município de Guamaré (155km de Mossoró), por policiais comandados pelo delegado Rafael Arraes. “O trator (marca/modelo Budny, BDY-7540B, ano 2020, cor laranja) estava escondido em um galpão, em perfeito estado de conservação”, informou a municipalidade através de Nota Oficial (veja mais abaixo).
As investigações, sigilosas, deverão apontar detalhes do crime, como os envolvidos direta e indiretamente no caso.
O deputado estadual Beto Rosado (PP) chegou a criticar o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) pelo sumiço desse equipamento, usando redes sociais próprias. Em sua ótica, a falta de efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) teria contribuído decisivamente para o furto do trator.
O comandante da GCM, Thiago Fernandes, contrariou o argumento do parlamentar, autor de emenda que garantiu a aquisição do trator no ano passado. Fernandes lembrou que mesmo antes da posse do atual prefeito em 1º de janeiro, o local já não tinha segurança.
Salientou ainda, que dezenas de casos de furtos, roubos e depredações foram registrados ao longo dos últimos anos em repartições públicas municipais, com o silêncio cúmplice de alguns críticos de hoje. Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e escolas foram alvos frequentes de criminosos.
Veja abaixo, Nota Oficial do município:
NOTA OFICIAL
Agentes da Delegacia Especial de Furtos e Roubos (Defur) de Mossoró localizaram, em Guamaré, por volta das 21h desta quinta-feira (14), o trator agrícola furtado há três dias do Parque de Exposições Armando Buá (Feira do Bode), sede da Secretaria Municipal de Agricultura de Mossoró.
A Polícia Civil encontrou o veículo (marca/modelo Budny, BDY-7540B, ano 2020, cor laranja), escondido em um galpão, em perfeito estado. As circunstâncias do furto ainda estão sendo investigadas.
Em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Mossoró, a operação contou com apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.
Tão logo tomou conhecimento do desaparecimento do trator, a Secretaria Municipal de Agricultura comunicou o fato ao prefeito Allyson Bezerra, que de imediato determinou providências, como registro de Boletim de Ocorrência (BO). O veículo retornará a Mossoró nesta sexta-feira (15).
A Prefeitura de Mossoró agradece o empenho e o comprometimento da Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil nas diligências, e assegura que atos lesivos ao patrimônio público não ficarão impunes e que os responsáveis serão submetidos aos rigores da lei.
Prefeitura Municipal de Mossoró – Secretaria de Comunicação Social
P.S – 15h44 – O trator chegou à cidade e foi entregue à municipalidade à tarde dessa sexta-feira (15). Um guincho fez o seu transporte.
INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Armação que tem que ser desmascarada.
Será que Beto vai nas redes sociais elogiar o grande trabalho da Polícia Civil? Ou as redes sociais dele somente serve para criticar?
As instalações da secrataria do bode é protegida por uma cerca de arame farpado, um convite para qualquer criança entrar e fazer uma ‘festa’.
Resta saber se alguém de dentro do cercado entregou as chaves do trator e abriu a porteira para a coisa passar.
Estranho é que a coisa apareceu justamente em Guamaré, berço de prefeitos corruptos.
Estranho, né?
Parabéns aos nossos policiais.
Espero que isto sirva de estímulo a que prossigam investigando arratões acontecidos há mais de 3 anos que se encontram envolvidos em denso mistério.
Acredito na eficiência da nossa polícia e estou convencido de que muito em breve todos os bandidos que praticaram arrastões em Mossoró serão presos.
O trator fez a metade do percurso de uma ida à Natal. Num reboque e coberto, caso contrário sua passagem seria vista por muitos. A pista está dada.
Sra. Naide
Já que a senhor deu esta pista, teria a senhora alguma pista de quais foram os bandidos que praticaram há 3 anos um arrastâo até hojje não esclarecido, Arrastão que foi filmado por câmera de segunça e imagens exibidas nas redes sociais?
Teria a senhora alguma pista dos nomes de funcionários que na CMM foram nomeados sem concurso e que, mesmo sem terem concluído o nível médio, recebem salários de mais de 21 mil reais? Até este momento a administração das mudanças ainda não divulgou os nomes e as funções exercidas por estes bem pagos funcionários.
Mossoró vive assustada por saber que bandidos que praticaram arrastão filmado continuam solros.
Mossoró continua quer saber o porquê de tão altos salários pagos a funcionários que sequer concluíram o nível médio.
Seu texto foi ótimo, gostei do seu argumento, essa Naide mora no Rio de Janeiro a mais de 20 anos e com o pensamento em Mossoró, essa iludida; palmas para você.
Vamos por partes . Os vídeos foram inconclusivos. In loco, poderia sugerir algo.
Temos uma nova Secretaria de Finanças e de Administração. Talvez
a nova administração, com o vigor da força jovem, tenha acesso à lista dos funcionários não qualificados e bem abonados.
Elementar, meu caro Watson…
Sra Naide
Não é tão elementar como a senhora pensa.
No caso dos funcionários da ÇMM “NÃO QUALIFICADOS E BEM ABONADOS” nem mesmo os veréadores Raério e a vereadora Sandra Rosado sabem os nomes dos bem pagos. Os outros vereadores nunca dera a conhecer os nomes destes funcionários. Nem mesmo o MPRN, 19 Promotoria sabe quem são estes mais bem pagos funcionários não portadores sequer de nível médio e que funções exercem.
Já o caso do arrastão não esclarecido até hoje, passados mais de 3 anos, causa espanto estes bandididos continuarem soltos, mesmo tendo sido filmados por câmeras de segurança. O vídeo foi enviado a muitas pessoas e ao MPRN, sem contar que esteve exibido na rede social por bastante tempo. A senhora inclusive recebeu este vídeo.
Fica assim que estes casos, à primeira vista, elementares, na verdade estão envoltos em densos mistérios e carecem de esclarecimentos.
Creio que se tratam de casos para James Bond e não para o Sherlock Holmes.
Acredito que mais cedo ou mais tarde a polícia prenderá estes bandidos que causam pânico em Mossoró.
Já o nome dos funcionários o novo presidente da CMM tem todas as condições de dar a conhecer e justificar o pagamento de tão salários. Afinal, esta é a administração das mudanças ou das MESMICES?
No texto acima dá para perceber erros crassos. É que não tenho mais condições de escrever no computador e meu Whatsapp por ser da época do Sherlock tem a mania de sumir com texto antes de concluído.
Tenho que escrever rápido e sem direito a uma leitura antes do envio do comentário.
Só mesmo o meu grande amor por Mossoró me faz continuar escrevendo.