terça-feira - 16/04/2013 - 12:52h
Paralisação

Polícia Civil terá intermediação de Ricardo Motta

A paralisação de advertência da Polícia Civil – que está sendo denominado de “O dia do resgate da Polícia Civil” – repercutiu no plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (16) .

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PMN), se propôs intermediar a realização de uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para evitar uma greve por tempo indeterminado.

“Falei com a governadora e ela estará essa semana no Rio de Janeiro. Aguardamos a confirmação da audiência para sexta-feira, às 16h, sobre as reivindicações da categoria”, respondeu.

A deputada Márcia Maia (PSB) registrou apoio ao movimento que pretende pressionar o Governo do Estado a retirar os presos das delegacias e convocar novos profissionais para integrarem os quadros da Polícia Civil.

A paralisação de 24 horas restringiu os serviços às prisões em flagrante. A deputada Márcia Maia se mostrou preocupada com as condições de trabalho dos policiais. “Registro aqui o meu apoio às reivindicações da polícia civil. Defendo a convocação e a nomeação do concurso de 2010.

O governo está convocando a conta-gotas em substituição aos profissionais que se afastam da corporação”, declarou.

São 306 policiais concursados, que aguardam desde 2010 a nomeação.

O sindicato luta ainda pelo curso de formação de 290 suplentes aprovados no concurso de 2009 e realização de outro processo seletivo.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. TOMAZ diz:

    DOIS PESOS ,DUAS MEDIDAS.QUANDO O SINDICATO DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA PROCUROU TODOS OS DEPUTADOS PARA SEREM SOLIDÁRIOS NA LUTA DA CATEGORIA PELA IMPLANTAÇÃO DOS PLANOS DE CARGOS E SALÁRIOS DAS CATEGORIAS,SABEM QUANTOS APARECERAM PARA HIPOTECAR SOLIDARIEDADE A ESTES FUNCIONÁRIOS.NENHUM,ABSOLUTAMENTE ZERO,MAS 2014 VEM POR AÍ PARA ELES APARECEREM COM A CARA DE BONZINHOS.VÃO TODOS PARA A P.Q.P.

  2. wellington diz:

    A deputada Márcia Maia poderia ter dado esse apoio aos policiais em 2009/10, quando a gestora estadual era Vilma de Faria, sua mãe. O concurso da polícia civil foi realizado em 2009 e só agora ela vem prestar apoio e pressionar o governo. Quanto a superlotação nas delegacias, outro absurdo, na gestão passada eram mais de 700 presos aquartelados em delegacias. O que a ilustre deputada fez para resolver ou melhorar essa situação? As reivindicações dos policiais civis são mais que justas, agora o que tem de político oportunista nesse RN não está no gibi.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.