segunda-feira - 18/01/2010 - 14:56h

Policial armado em festa põe vidas em risco e não é punido

Carlos Santos,

Na noite do dia 16 de janeiro de 2010, eu estava na festa no Arena (Tibau) e como estava nos camarotes, percebi uma briga. Alguém jogou spray de pimenta em outra pessoa e outro sacou de uma arma, não chegou a atirar pois a multidão puxou a vitima e essa correu e se perdeu na multidão.

Visto a cena, eu e mais algumas pessoas chamamos o segurança que acionou a policia. chegando lá a guarnição resumiu-se a conversar com o valentão.

Desci e perguntei quem era o responsável pela guarnição e falei direto com o Capitão Maxiliano. Relatei o que tinha visto e pedi providências. Soube que recolheram sua arma e ele permaneceu no mesmo local.

Fui novamente perguntar ao Capitão Maximiliano se essa pessoa iria ficar na festa e se não seria levado à delegacia, como ocorre com qualquer cidadão armado e visivelmemte embriagado em uma festa.

O incisivo capitão bradou que ele era policial militar, estando sob sua responsabilidade. Acrescentou que ele (o policial embriagado) poderia estar armado e mandou que eu fosse estudar, pois ele era capitão da Polícia Militar.

Segui seus conselhos e fui estudar.

Li que realmente o Polícia tem porte de arma mas sacá-la e apontá-la a esmo para a multidão e, visivemente embriagado (sem punição), não é correto. Não houve punição de quem deveria fazê-lo.

O Capitão Maximiliano e seu subordinado valentão coloraram muita gente em risco.

José Gilliano – Webleitor

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. denilson duarte diz:

    Ora eles são AS leis. ELES PODEM TUDO. Quer dar poder ao um homem??? der um cargo público/politico comprando votos, e se elegendo!!! Ou entre na policia. Minha sempre fala nunca contrarie um policial pois eles estão sempre certos. Mesmo que errado.

  2. denilson duarte diz:

    tava assistindo o jornal onde os policiais de salvador vão ter uma ferramenta a mais para serem mais violentos neste carnaval.todos viram os socos e ponta pés que os soldados de la trataram os foliões uns verdadeiros mostros. Agora eles ganharam pistolas que disparam choques eletricos. O que vai ter de policiais fardado derrubando foliões so pra ver a queda nau é brincadeira. atentai bem, como diria o (NÃO) TÃO SANTA assim SENADOR mão santa. ATENTAI BEM.

  3. denilson duarte diz:

    CAPITÃOOOOOO caverna.Pense num filme bom.divertido.

  4. Ítalo Jose Rebouças diz:

    Parabéns pela coragem caro webleitor.
    Parabéns pela lição de civilidade e cidadania.
    Espero que o valentão sofra a devida punição e, quanto ao Capitão, caso os fatos tenham acontecido como relatou, espero, como cidadão, que também sofra as punições cabíveis.

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    O acontecimento em epígrafe, apenas mais uma vez reafirma a necessidade urgente das instituições e seus integrantes gradativamente se reciclarem e reavaliarem as suas ações eivadas dos vícios da cultura e da cultura dos vícios.

    O fato é que, muitos que comandam as instituições, sejam elas policiais ou não e, embora tenham sido formado em e, para as suas funções recentemente, teimam em não atentar para as regras mínimas do cumprimento da lei e, no mais das vezes prevaricam… em nome do famoso e não menios viciado espírito de corpo que geralmente se confunde com o espírito de porco….

    a Lei, as regras… as normas que dependendo do contexto e da situação…geralemnte são simplesmente olvidadas, a Lei, ora a Lei….ORA BOLAS….VÁ ESTUDAR….!!!!?????

    è isso mesmo senhores Comnadantes…!!!???

    Interessante …muito interessante….!!!

  6. Adriano Freitas diz:

    Isso é uma vergonha. Tomem a farda deste que se dizem policiais. E vão mandar eles voltarem a estudar também!

  7. Marcellus Luiz diz:

    Gostaria de ter presenciado o fato e ter visto o estado etilico do Web leitor José Gilliano para sair do lugar dele e pressionar o trabalho da policia. Pelo visto ele não entende nada da vida militar. Com certeza o policial que propagou esse episodio será punido. Deixem a PM trabalhar, pois estão fazendo um bom trabalho na favela de TIBAU.

  8. João Paulo diz:

    Precisamos escutar o outro lado antes de emitir uma sentença, mas se ocorreu como se relatou, deve-se punir tanto o policial que agiu desta forma como o capitão, este por omissão que sabendo do seu dever não tomou qualquer providência. Mas isto me trouxe outra questão! A polícia militar não deveria apenas fazer a segurança externa desta festa já que a mesma se trata de um evento privado e a PM é um órgão de segurança pública? O que faziam lá dentro? Seria uma espécie de bico? Se for verdade isso é mais uma irregularidade cometida por esses policiais.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.