O policial militar de origem mossoroense, cabo Ildônio José da Silva, 43, morreu no início da noite desta desta quinta-feira (16). Ele foi executado durante arrastão promovido por vários bandidos.
Cerca de cinco elementos (ou mais) pararam ônibus que transportava estudantes na RN 117, entre Caraúbas e Governador Dix-sept Rosado. A abordagem foi em área da comunidade rural do Livramento.
Relatos em áudios que percorrem as redes sociais descrevem uma morte bárbara. Ele teve a cabeça estourada à bala de espingarda 12 já fora do veículo.
Armado com pistola, Ildônio tentou enfrentar os marginais, mas foi aconselhado a não resistir.
O cabo foi morto fora do veículo, depois de ser insultado e agredido fisicamente. Ficou com corpo baleado e partes de sua cabeça espalhadas ao chão, por onde demais passageiros foram obrigados a passar.
“Foi Horrível, horrível!”
Segundo um dos depoimentos em áudio, o policial estava sentado num dos últimos assentos do veículo. Ouviu tiros e percebeu o ônibus parando com o cerco dos bandidos. Levantou-se com pistola à mão e caminhou armado pelo corredor até a parte mais frontal, orientando que todos se baixassem. Mas percebeu que eram vários elementos.
Pressionado por passageiros, que alertaram da impossibilidade de confronto por ele estar em desvantagem, o policial retornou ao assento em que estava e pediu para uma estudante jogar sua arma no fundo do piso.
– Mas eles (os bandidos) entraram e foram armados diretos para ele. Sabiam que era um policial – conta uma estudante.
– Você não gosta de bater em vagabundo, em bater em ladrão – teria berrado um dos bandidos antes da execução fora do ônibus.
Após realizarem o roubo de todos os passageiros, um dos indivíduos ainda disparou espingarda calibre 12 na cabeça do policial, antes de fugir ao lado dos demais quadrilheiros.
– Foi horrível, horrível. A gente ainda teve que passar por cima de tudo (corpo, massa encefálica), de volta ao ônibus – conta outra passageira.
A vítima era lotada na lotado na 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas. Estudava Administração na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) em Mossoró, para onde o ônibus era conduzido.
Nota do Blog – Até quando?
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
O fato de em cada dez assassinatos a ‘puliça’ elucidar apenas dois, o placar atual é:
BANDIDOS 8 X 2 ‘PULIÇA’
É goleada, mêrmão.
Se nada for feito, se nenhuma medida de ‘choque’ for dado, os bandidos vão explodir o placar.
Anotem.
Ainda ouço pessoas mal informadas duvidando da existência
de determinação das facções para execuções sumárias de agentes policiais. Os números estão ai. Onde o crime está mais organizado, caso do Rio de Janeiro e RN, mata-se mais policiais e existe mais corrupção nas polícias. Eis uma das pautas prioritárias a ser enfrentada pelo próximo governo, seja ele qual for.
Tenho dito: perdemos a guerra faz tempo. Os governos, bem como esses Deputados e Senadores vivem num mundo de faz de conta. Não conseguem enxergar a realidade desse país. Somente pensam cada vez mais em se articularem para saber quem leva mais. E o povo? Ah o povo, esses vivem como mulas com viseiras dominados por essa gente e comprado com migalhas. Essa é a nossa realidade. Repito: perdemos a guerra faz tempo.
– Até quando? – quer saber Carlos Santos.
Ora, pergunte ao Tião da Prest, o vice mossoroense do “Governo da Segurança”.
Ninguém mais qualificado que ele para responder.
Fico a imaginar se o contrário tivesse acontecido.
Um vídeo mostrando policiais atirando na cabeça de um bandido deitado no chão já estaria viralizando nas redes sociais.
Cabe perguntar se a DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS está prestando alguma assistência à viúva.
Ninguém pense que este será o último policial a ser executado no RN.
////
CORRUPTO NÃO TEM FAMÍLIA. CORRUPTO TEM CÚMPLICES.
VOCÊ RESPEITA UM RATO OU UMA BARATA? POR QUE VOCÊ RESPEITA UM CORRUPTO?
Não se justifica, em hipótese alguma, a retirada de uma “vida”, principalmente da de um cidadão que defende a sociedade daqueles que não querem viver o melhor da terra.
Daqui, manifesto repúdio, não o ódio, mas uma tristeza imensa.
Quem será a bola da vez do amanhã????
Eu???? Minha família???? Meus amigos???? Meus conhecidos????
Governantes, criem vergonha e tomem uma iniciativa enérgica com investimentos na “educação”, com urgência, ou nem vocês escaparam da violência que hoje toma de conta de todo o nosso país, principalmente no RIO GRANDE DO NORTE.
Se ligue!!!!
Os bandidos que não fazem leis, mas ditam
as regras.
REGRAS CONSOLIDADAS:
– Os bandidos já fecharam os caixas eletrônicos 24 horas. Fato, fato e fato.
– ‘Chiqueiraram’ a população para dentro de suas casas após o anoitecer. Fato, fato e fato.
– Obrigaram todos os cidadãos a usar concertina e cerca elétrica em cima dos muros, grades em portas e janelas, além de alarmes e câmeras vigiando residências, prédios públicos e privados, lojas, ruas, e o escambau. Fato, fato e fato.
PRÓXIMAS REGRAS:
– Policial de folga só vai poder sair às ruas usando disfarce.
– Fechamento das farmácias com plantão 24 horas.
Anotem para não esquecer.
Disse tudo, JOÃO CLAUDIO!
Concordo co Elves, vamos devolver o poder as oligarquias. Já imaginou a volta da baladeira para os agentes penitenciários. Segurança total.
Os filhos de Lula não brincam são uns cãos igual a ele.