O PR realizará sua convenção municipal às 14h dessa sexta-feira (4), no Kiko´s Eventos, em Mossoró.
O partido deve confirma posição de apoio e aliança com o PSB, em torno da postulação a prefeito da deputada estadual Larissa Rosado.
O pleito está marcado para o dia 4 de maio.
As eleições suplementares a prefeito e vice decorrem da cassação e afastamento da prefeito e vice eleitos em 2012, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB).
Àquele ano, a maioria dos membros do partido decidira por apoio à Larissa. Mas em Natal, o deputado federal e presidente estadual da sigla, João Maia, não aceitou a “autonomia” que ele mesmo franquiara.
Determinou que o PR apoiasse Cláudia Regina.
Já esta semana, o desencontro foi ainda mais patético.
O ex-vereador Renato Fernandes (PR) e sua mulher Seyssa Praxedes (PR) “fecharam” aliança com o DEM da governadora Rosalba Ciarlini e do secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, sem consultar João Maia (veja AQUI).
Seyssa seria vice de Cláudia Regina. Depois recuou, passando ao marido o lugar.
Em poucas horas, o deputado federal desconstruiu a chapa e avisou que a aliança seria com o PSB, como se desenha para o pleito estadual.
Renato e Seyssa, em seguida, decidiram sair da sigla.
Desculpem, mas não consigo chamar essas negociatas eleitoreiras de coligações, a coisa tá mais para uma grande e esculhambada suruba tudo isso acontecendo nas barbas do dorminhoco TRE.
Todos se enroscam ao sabor dos interesse particulares, o objetivo é não perder a boquinha no poder público.
Ideologia? Para esse povo não passa de um grande palavrão!
E “nóis” oh…sifu!
Voto não!