segunda-feira - 23/02/2026 - 18:00h
Imposto de Renda

Prazo para emitir recibos de saúde de 2025 termina domingo

Arte ilustrativa da Receita Federal (Governo Federal)

Arte ilustrativa da Receita Federal (Governo Federal)

Médicos, psicólogos, fisioterapeutas, dentistas e demais profissionais de saúde que atuam como autônomos têm até o próximo domingo (28) para emitir os recibos referentes aos atendimentos realizados em 2025 pelo sistema Receita Saúde.

O documento substitui definitivamente o recibo em papel e é indispensável para a validação das despesas médicas na Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF).

Desde o ano passado, a Receita Federal tornou obrigatório o uso do Recibo Eletrônico de Serviços de Saúde – Receita Saúde para profissionais de saúde que prestam serviços como pessoa física.

A legislação permite a emissão até o último dia de fevereiro do ano seguinte ao da prestação do serviço. Assim, os recibos relativos ao ano-calendário de 2025 podem ser gerados até 28 de fevereiro de 2026.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.