Conversei à tarde de hoje em Natal, com o ex-chefe de Gabinete da Prefeitura do Natal – Sávio Hackradt (PDT). Política à mesa, claro.
Pré-candidato à Câmara Federal e ungido pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), como nome preferencial do partido à Câmara Federal, Hackradt admitiu: “Estou começando agora a me dedicar a esse projeto, abrindo leque de conversas, me reunindo com segmentos de apoio, conversando com lideranças de outros partidos, como o ministro Garibaldi Filho (PMDB)”.
Sávio observou, que a gestão saneadora de Carlos Eduardo, que tem obtido reconhecimento popular, tende a ser importante força catalisadora de votos. “Ele tem agido com firmeza e coragem, para tirar Natal desse buraco que até hoje é difícil a gente medir. O equilíbrio a ser alcançado ainda vai demorar um pouco”, avaliou
Henrique Alves
Para o pré-candidato, a aliança que se forma em torno do pré-candidato a governador e presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), “pode fazer até seis deputados federais”. Ao mesmo tempo, até alargou sua estimativa:
– Não duvido que possa até avançar mais com outra vaga, uma sétima.
Segundo Sávio Hackradt, que em 2010 foi candidato ao Senado pelo PCdoB, a liderança do prefeito Carlos Eduardo e do deputado estadual Agnelo Alves (PDT), procura viabilizar sua postulação e ampliar representatividade na Assembleia Legislativa.
– Estamos vendo vários nomes pontuais e em regiões importantes do estado, que podem somar bastante à disputa para a Assembleia Legislativa – adiantou.
Vejo na candidatura Henrique dois problemas sérios.
O primeiro é que ele tem pouca experiência em cargos de gestão tendo em vista que praticamente toda sua vida política foi construída ocupando cargos no Legislativo.
O segundo e, em minha opinião o mais grave, reside no candidato a vice João Maia que vai lhe causar sérios problemas administrativos tendo em vista que encara o Estado como se fosse dedicado exclusivamente a servir aos seus propósitos patrimonialistas.
Dito isto,não vejo motivos para o norte riograndense sonhar com dias melhores com base em uma forma inovadora e progressista de gestão caso essa dupla logre êxito na próxima eleição.