Como os aviões de Pearl Harbor, a postulação a prefeito do secretário da Cidadania de Mossoró, Chico Carlos (PV), parece abatida sem sequer levantar voo. Não empina.
Há meses ele tem seu nome comentado e caudalosamente propagado por um trabalho de marketing político. `Passa praticamente 24 horas na mídia, de TV´s a redes sociais na web, para ser visto e lembrado.
A tática da super-exposição traz efeitos esperados. O desempenho de Chico, espécie de secretário "Bom-brill" (com mil e uma utilidades), é algo ridículo.
Na pergunta Estimulada, o Instituto Consult identifica apenas 0,67% de intenções de voto para ele e na Espontânea a hecatombe é maior: 0,17%.
Erroneamente, mais uma vez, o marketing político-e eleitoral utilizado pela facção da prefeita de direito, Fátima Rosado (DEM), a "Fafá", pensa que exposição excessiva resulta em aceitação.
O fenômeno é parecido com insolação: quando mais o indivíduo fica exposto ao "sol", mais se queima. Chico caminha para virar um tição.
Na verdade, o antimarketing pode produzir efeito ainda mais danoso a Chico, espécie de lugar-tenente do prefeito de fato, agitador cultural e chefe de Gabinete Gustavo Rosado (PV).
Chico é apresentado como nome à sucessão de Fafá, por sua facção. Porém o eleitor – conforme a pesquisa – o expurga e até o distingue dos demais pré-candidatos governistas.
Nomes como os vereadores Chico da Prefeitura (DEM) e Cláudia Regina (DEM), além da vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM), deputado federal licenciado Betinho Rosado (DEM) e até o ex-deputado estadual Francisco José (PMN), sobram em intenções de voto. Não por acaso, nenhum deles compõe o esquema comandado por Gustavo. Estão afinados com o grupo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Veja mais postagem analítica adiante.
Foto – Chico Carlos sofre com a própria vontade de aparecer
Realmente, a política de Mossoró tem cada uma que dá dez! Onde já se viu? O secretário Chico Carlos querer ser candidato a prefeito da cidade? Francamente…
concordo c/vc, o secretario sofre c/a propria imagem qdo uma patota do oba-oba o ovaciona e infla seu ego de força e valores, esquece q esse povo mantido a base do pequeno poder tido c/ batlhão de força e choque das gerençias sob ameaça de expurgo de portarias 24h tem funçao incomum qdo destroi a imagem do gestor publico seja ele/ ela quem for.. fco carlos manipula esse povo em reta final c/dedos de fantoche a todo custo. ademais nao abrigo a menor duvida q esse povo abstraindo-se catapulta uma porcentagem bem elevada no qusito aceitação
Uma das mil e uma utilidades do Sr. Fco. Carlos é a de porta-voz da prefeitura. É de dá dó, vê-lo tentando justificar o injustificável nos meios de comunicação. Fazendo promessas e tentando dá explicações para o caos em que se encontra a prefeitura de Mossoró. Francamente é lamentável a situação do Fco Carlos tratado como boi de piranhas.
Em Mossoró tudo é possível, até o impossível também. Com a mentalidade do povão eu não duvido de nada. A CIDADE HILARIANTE
Mossoró tem situações hilárias que faz rir o mais sérios dos homens. Li na revista Papangu que a praça com a estatua de Dix-sept Rosado tem o nome de Praça Vigário Antonio Joaquim e na Praça Vigário Antonio Joaquim tem ao Estatua de Dix-Sept Rosado, coisa tão absurda que com 47 anos morando em Mossoró não tinha prestado nem atenção. Outra é na Avenida Alberto Maranhão tinha uma lombada que ficava localizada mesmo onde tem um semáforo, ali em frente à escola Joaquim da Silveira Borges. Devia ser tática para atrair turistas e propagar ao mundo que somos idiotas, loucos ou panacas, mas como estamos caminhando para a cidade se transformar em ROSADOLANDIA nada mais justo, não acha? Tem mais. Na praça em frente aos hospitais Duarte Filho, Almeida Castro e Santa Luzia fizeram um pavilhão para lanchonetes e premiaram os proprietários com UM PAVILHÃO SEM COBERTURA para ao meio dia os clientes se deliciarem com um calor de quase 40º e sol pelando a pele e no inverno lanchar na chuva, que maravilha!! Quer mais? Lá na baixinha, Bairro Santo Antonio fizeram uma praça pra anão ou estão querendo entra para o guinnes com a menor praça do mundo, tem um busto de uma pessoa, coitado ter que ficar naquela situação, sei lá quem é. Os gastos para concluir a praça foi realmente interessante RS 45.000,00, é isso mesmo, quarenta e cinco mil reais por uma linda praça em miniatura.Mossoró é a cidade do futuro. Futuro para os Rosados. No ano de 2050 noventa por cento ou mais das ruas terão nome de rosados falecidos e feito heróis com o erário público. O ginásio de esporte será O Gustavinho, o Nogueirão O Augustão. A Santa padroeira mudará de Santa Luiza para Santa Fátima. A Universidade Estadual um nome hibrido como Universidade Rosagional de Rosadolândia por que Mossoró terá mudado seu nome devido o petróleo ter acabado e quem ficou com dinheiro na cidade foram somente os rosados como donos de indústrias, comercio, escolas, cinemas, casa de shows, hipermercados, shoppin center’s, tudo, tudo. Nas entradas de Mossoró estarão erguidas estátuas dos verdadeiros combatentes dos rosados da direita, os verdadeiros esquerdistas Mossoroenses que serão cultuados em estatuas de mais de cinqüenta metros de altura, teremos A Sandralotria na entrada do Alto de São lairinho ( nome do bairro mudou é claro) Larissantia na saída de Governador Dix-sept Rosado(Mantiveram o nome) e o Lairesaldia na saída para a Rosadobeach (Tibau também terá sido atingida). Os mossoroenses muito satisfeitos estarão mais ainda idiotizados e se denominarão os rosadoladiotenses.
Chico ser prefeito será só mais uma entre outras sacanagens que só os mossoroenses adoram… Masoquistas!!!!!
Olha, eu diria que o prof. Francisco carlos seria um espécie de “mmm” traduzindo, “midiático”, “multimídia”, “multifacetário” o homem sabe de TUDO.
” Sinceramente pergunto eu: Por que às críticas sòmente, tão sòmente a FRANCISCO CARLOS !!??? percebe-se muito claramente, que torna-se algo muito pessoal, ou não!!??? Acredito e até acho, que todos os NOMES APRESENTADOS, são bons, dignos e até preparados. Porém, duvido que alguém, tenha mais capacidade que ele. Defeitos e outras falhas ou coisa do gênero, todos têem. Acredito mesmo, que pelo motivo de FCO.CARLOS ser pobre, oriundo de família humilde, não ter sido vereador ou coisa assim, é que está acontecendo esta celeuma toda. Creio eu, que o tempo, será o verdadeiro antídoto para tantas reticências e interrogações. Somente o POVO, é que vai decidir. E certamente que um d’eles será o escolhido. E por que não FCO.CARLOS !!!???
ESSE GILSON GUILHERME B. DE FREITAS TEM AFINCO COM UMA CERTA PASTA/PMM?. TODAVIA SUA RETICENTE DEFESA.